Slayer: ouça inusitada cover de "Dead Skin Mask" pelo Nadja
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2009
A banda canadense de ambient/shoegaze/drone, NADJA, gravou uma cover para a clássica "Dead Skin Mask", do Slayer, lançada originalmente no álbum "Seasons In The Abyss", de 1990. A faixa, que pode ser conferida gratuitamente aqui, fará parte do vindouro álbum de covers do Nadja, intitulado "When I See The Sun Always Shines On Tv", que será lançado no dia 28 de Abril pela The End Records.
Nadja - um duo de Toronto formado por Aidan Baker e Leah Buckareff - cria o que é frequentemente descrito como "ambient doom." A música do grupo combina elementos de metal, shoegaze, ambient, post-rock, experimental e neoclássico. Seu novo álbum, "When I See The Sun Always Shines On Tv", terá oito covers de algumas bandas favoritas da dupla. "Considere este álbum como uma exploração das raízes do Nadja," diz Aidan Baker. "Todos nos comparam com My Bloody Valentine, então tivemos que fazer uma cover deles; CODEINE e SWANS foram bandas explorando o peso do metal sem serem realmente metal; THE CURE tem aquela amável, doce e amarga melancolia; "Needle in the Hay", do ELLIOTT SMITH, é simultaneamente tão simples e tão devastadora; ninguem acreditou em nós quando dissemos que faríamos uma cover do filme "The Kids In The Hall", um elemento importante em nossas vidas, então tivemos que fazer esta; como poderíamos resistir a oportunidade de gravar a música mais pesada (mas ah, tão contagiante) do A-HA? E SLAYER é simplesmente SLAYER. Em uma tentativa de ilustrar nossas motivações por trás deste álbum, pedimos ao nosso amigo Mathew Smith para criar uma série de pinturas no estilo de livros de histórias para crianças para acompanhar cada música."
Sobre a cover de "Dead Skin Mask", do Slayer, Aidan Baker conta ao Headbangersblog, "'Seasons In The Abyss' foi o primeiro álbum que peguei. Eu não lembro exatamente a razão, visto que eu ouvia mais punk do que metal - mas SLAYER sempre soou um pouco mais punk do que a maioria das bandas. Eu sempre gostei do 'Seasons' mais do que do 'Reign in Blood', mesmo o último sendo um disco mais punk, e 'Dead Skin Mask' foi sempre minha música preferida. Nós também pensamos em gravar uma cover de 'Necrophobic' do 'Reign'. Nós chegamos a gravar uma versão mas nossa gravação de 'Dead Skin Mask' soou melhor - provavelmente por ser uma música mais lenta e também mais pela atmosfera do que pela velocidade, o que se encaixa melhor no som do NADJA."
"When I See the Sun Always Shines on TV" terá as seguintes faixas:
01. Only Shallow (MY BLOODY VALENTINE)
02. Pea (CODEINE)
03. No Cure For The Lonely (SWANS)
04. Dead Skin Mask (SLAYER)
05. The Sun Always Shines On TV (A-HA)
06. Needle In The Hay (ELLIOTT SMITH)
07. Long Dark Twenties (KIDS IN THE HALL)
08. Faith (The CURE)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps