Slayer: ouça inusitada cover de "Dead Skin Mask" pelo Nadja
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de março de 2009
A banda canadense de ambient/shoegaze/drone, NADJA, gravou uma cover para a clássica "Dead Skin Mask", do Slayer, lançada originalmente no álbum "Seasons In The Abyss", de 1990. A faixa, que pode ser conferida gratuitamente aqui, fará parte do vindouro álbum de covers do Nadja, intitulado "When I See The Sun Always Shines On Tv", que será lançado no dia 28 de Abril pela The End Records.
Nadja - um duo de Toronto formado por Aidan Baker e Leah Buckareff - cria o que é frequentemente descrito como "ambient doom." A música do grupo combina elementos de metal, shoegaze, ambient, post-rock, experimental e neoclássico. Seu novo álbum, "When I See The Sun Always Shines On Tv", terá oito covers de algumas bandas favoritas da dupla. "Considere este álbum como uma exploração das raízes do Nadja," diz Aidan Baker. "Todos nos comparam com My Bloody Valentine, então tivemos que fazer uma cover deles; CODEINE e SWANS foram bandas explorando o peso do metal sem serem realmente metal; THE CURE tem aquela amável, doce e amarga melancolia; "Needle in the Hay", do ELLIOTT SMITH, é simultaneamente tão simples e tão devastadora; ninguem acreditou em nós quando dissemos que faríamos uma cover do filme "The Kids In The Hall", um elemento importante em nossas vidas, então tivemos que fazer esta; como poderíamos resistir a oportunidade de gravar a música mais pesada (mas ah, tão contagiante) do A-HA? E SLAYER é simplesmente SLAYER. Em uma tentativa de ilustrar nossas motivações por trás deste álbum, pedimos ao nosso amigo Mathew Smith para criar uma série de pinturas no estilo de livros de histórias para crianças para acompanhar cada música."
Sobre a cover de "Dead Skin Mask", do Slayer, Aidan Baker conta ao Headbangersblog, "'Seasons In The Abyss' foi o primeiro álbum que peguei. Eu não lembro exatamente a razão, visto que eu ouvia mais punk do que metal - mas SLAYER sempre soou um pouco mais punk do que a maioria das bandas. Eu sempre gostei do 'Seasons' mais do que do 'Reign in Blood', mesmo o último sendo um disco mais punk, e 'Dead Skin Mask' foi sempre minha música preferida. Nós também pensamos em gravar uma cover de 'Necrophobic' do 'Reign'. Nós chegamos a gravar uma versão mas nossa gravação de 'Dead Skin Mask' soou melhor - provavelmente por ser uma música mais lenta e também mais pela atmosfera do que pela velocidade, o que se encaixa melhor no som do NADJA."
"When I See the Sun Always Shines on TV" terá as seguintes faixas:
01. Only Shallow (MY BLOODY VALENTINE)
02. Pea (CODEINE)
03. No Cure For The Lonely (SWANS)
04. Dead Skin Mask (SLAYER)
05. The Sun Always Shines On TV (A-HA)
06. Needle In The Hay (ELLIOTT SMITH)
07. Long Dark Twenties (KIDS IN THE HALL)
08. Faith (The CURE)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A banda de rock que vendeu mais ingressos de shows na história, segundo duas fontes
Rita Lee e a inspiração pra "Menino Bonito": o amor por João Ricardo, do Secos & Molhados
A versão de Axl Rose sobre a separação do Guns N' Roses


A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado



