Slayer: ouça inusitada cover de "Dead Skin Mask" pelo Nadja

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda canadense de ambient/shoegaze/drone, NADJA, gravou uma cover para a clássica "Dead Skin Mask", do Slayer, lançada originalmente no álbum "Seasons In The Abyss", de 1990. A faixa, que pode ser conferida gratuitamente aqui, fará parte do vindouro álbum de covers do Nadja, intitulado "When I See The Sun Always Shines On Tv", que será lançado no dia 28 de Abril pela The End Records.

1988 acessosSlayer: Kerry King conta qual música favorita para tocar ao vivo5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Nadja - um duo de Toronto formado por Aidan Baker e Leah Buckareff - cria o que é frequentemente descrito como "ambient doom." A música do grupo combina elementos de metal, shoegaze, ambient, post-rock, experimental e neoclássico. Seu novo álbum, "When I See The Sun Always Shines On Tv", terá oito covers de algumas bandas favoritas da dupla. "Considere este álbum como uma exploração das raízes do Nadja," diz Aidan Baker. "Todos nos comparam com My Bloody Valentine, então tivemos que fazer uma cover deles; CODEINE e SWANS foram bandas explorando o peso do metal sem serem realmente metal; THE CURE tem aquela amável, doce e amarga melancolia; "Needle in the Hay", do ELLIOTT SMITH, é simultaneamente tão simples e tão devastadora; ninguem acreditou em nós quando dissemos que faríamos uma cover do filme "The Kids In The Hall", um elemento importante em nossas vidas, então tivemos que fazer esta; como poderíamos resistir a oportunidade de gravar a música mais pesada (mas ah, tão contagiante) do A-HA? E SLAYER é simplesmente SLAYER. Em uma tentativa de ilustrar nossas motivações por trás deste álbum, pedimos ao nosso amigo Mathew Smith para criar uma série de pinturas no estilo de livros de histórias para crianças para acompanhar cada música."

Sobre a cover de "Dead Skin Mask", do Slayer, Aidan Baker conta ao Headbangersblog, "'Seasons In The Abyss' foi o primeiro álbum que peguei. Eu não lembro exatamente a razão, visto que eu ouvia mais punk do que metal - mas SLAYER sempre soou um pouco mais punk do que a maioria das bandas. Eu sempre gostei do 'Seasons' mais do que do 'Reign in Blood', mesmo o último sendo um disco mais punk, e 'Dead Skin Mask' foi sempre minha música preferida. Nós também pensamos em gravar uma cover de 'Necrophobic' do 'Reign'. Nós chegamos a gravar uma versão mas nossa gravação de 'Dead Skin Mask' soou melhor - provavelmente por ser uma música mais lenta e também mais pela atmosfera do que pela velocidade, o que se encaixa melhor no som do NADJA."

"When I See the Sun Always Shines on TV" terá as seguintes faixas:

01. Only Shallow (MY BLOODY VALENTINE)
02. Pea (CODEINE)
03. No Cure For The Lonely (SWANS)
04. Dead Skin Mask (SLAYER)
05. The Sun Always Shines On TV (A-HA)
06. Needle In The Hay (ELLIOTT SMITH)
07. Long Dark Twenties (KIDS IN THE HALL)
08. Faith (The CURE)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SlayerSlayer
Kerry King conta qual música favorita para tocar ao vivo

566 acessosDave Lombardo: Ele quase morreu por overdose de café? Não!1360 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
Os coquetéis da Jagermeister para a banda

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

SlayerSlayer
Fã faz intervenção durante protesto religioso nos EUA (vídeo)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Nadja"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rolling StoneRolling Stone
Os 10 piores covers da história segundo os leitores

5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosLoudwire: Os 10 melhores covers de faixas do Iron Maiden5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosRaimundos: "Deu onda" é coisa fugaz e vai durar dois meses

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online