Eddie Van Halen: "não tenho nada a ver com Jimi Hendrix"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Em artigo de março de 2009 no USA Today, Eddie Van Halen foi citado como "o Jimi Hendrix de sua geração." O que Eddie pensa disso?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu diria que é um grande elogio, mas ao mesmo tempo não sou nada como Jimi Hendrix", ele diz ao Spinner.com, rapidamente adicionando que não tem a intenção de ser desrespeitoso. "Eu apenas estou dizendo que sou muito diferente de Hendrix porque eu crio coisas. Ele usou tantos efeitos e situações das quais eu fui o completo oposto. Eu queria que a guitarra fizesse certas coisas, mas ninguem construiu a guitarra que eu queria. Hendrix não fazia coisas assim. Ele era um excelente guitarrista, mas se você ouvir alguns dos bootlegs dele, mesmo coisas do Woodstock, é difícil para ele até manter aquela coisa afinada".

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Led Zeppelin: O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis PresleyLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728