Eddie Van Halen: "não tenho nada a ver com Jimi Hendrix"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em artigo de março de 2009 no USA Today, Eddie Van Halen foi citado como "o Jimi Hendrix de sua geração." O que Eddie pensa disso?

2976 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

"Eu diria que é um grande elogio, mas ao mesmo tempo não sou nada como Jimi Hendrix", ele diz ao Spinner.com, rapidamente adicionando que não tem a intenção de ser desrespeitoso. "Eu apenas estou dizendo que sou muito diferente de Hendrix porque eu crio coisas. Ele usou tantos efeitos e situações das quais eu fui o completo oposto. Eu queria que a guitarra fizesse certas coisas, mas ninguem construiu a guitarra que eu queria. Hendrix não fazia coisas assim. Ele era um excelente guitarrista, mas se você ouvir alguns dos bootlegs dele, mesmo coisas do Woodstock, é difícil para ele até manter aquela coisa afinada".

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

788 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Van HalenVan Halen
Anthony: "Infelizmente Eddie é um cara amargo!"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de março de 2013
Post de 17 de abril de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Axl RoseAxl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosAxl Rose: o relógio invocado que custa o preço de um apartamento5000 acessosIron Maiden: "o fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris5000 acessosCiência: modo pelo qual cérebro pensa dita seu gosto musical5000 acessosMichael Anthony: "meu último nome não é Van Halen"5000 acessosPhil Anselmo: flagrado pedindo a benção ao Papa5000 acessosAlter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova banda

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online