Ross The Boss: "Downloads estão matando a música!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sammy O'Hagar do Blog Metal Sucks recentemente conduziu uma entrevista com Ross "The Boss" Friedman, ex-guitarrista do MANOWAR.

3410 acessosManowar: Joey DeMaio fará turnê contando a história da banda5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

MetalSucks: Você mencionou há pouco tempo como você pensa que a internet matou o rock and roll. Você pode esclarecer um pouco isto?

Ross: Certamente posso. Duas semanas antes de minha gravação ser lançada pela AFM na Alemanha, ela estava disponível online na Rússia, por ladrões. Então qualquer um que queira pode ir lá e pegá-la. Isto acontece com todos os grupos que tentam lançar suas gravações e dão cópias promocionais a jornalistas, que provavelmente por 15-100 euros mandam elas para um amigo na Rússia ou onde seja. Então eles são baixados ilegalmente, e o que acontece é que os artistas ficam fodidos, a gravadora fica fodida e eventualmente irá fechar suas portas e não assinará com outras bandas. Então a cena (do rock) é destruída, a companhia é destruída e o artista não consegue mais fazer dinheiro com seu trabalho, sendo obrigado a excursionar e vender propagandas. No final das contas a cena inteira irá evaporar.

MetalSucks: Sim. Você já viu sinais disto diretamente?

Ross: Absolutamente. Você se mata em um trabalho e vê constantemente o retorno dele diminuindo. Então por que eu vou fazer gravações? Eu fiz 28 delas. Por que eu farei isto se eu serei detonado? Você faria? Por que você faria algo de graça?

MetalSucks: Eu faria algo de graça apenas se isto não consumisse tanto tempo e esforço, acredito.

Ross: Você tem um filho que está próximo de ir para a faculdade?

MetalSucks: Eu não.

Ross: Como eu pagarei a faculdade?

MetalSucks: Não sei.

Ross: Certo?

MetalSucks: Sim. É dinheiro saindo do seu bolso.

Ross: Certo. Meu tempo é meu dinheiro e sendo que eu sou um homem crescido, penso como posso ajudar minha família. Quando isto acontece, eu fico realmente louco. Todos estão aproveitando a gravação. "Oh, eu não pagaria por isto", mas você sabe que tem as consequências.

MetalSucks: Sim, eu definitivamente concordo contigo, isso fede. O disco é consistente, mas obviamente como você mencionou, a diminuição do retorno pode fazer com que você não consiga sustentar alguns aspectos de sua vida.

Ross: Exatamente, e vários artistas estão encontrando o mesmo problema. Todos que eu conheço.

MetalSucks: Isso irá provavelmente fazer com que eles tenham maior ênfase nas turnês, certo?

Ross: Sim, mas agora que o mundo está atolado em uma recessão, ninguém tem dinheiro para patrocinar as bandas, então agora temos um duplo problema. Pense nisto: nós estamos em um mundo de prejuízo hoje. Minha opção foi chegar na AFM e fazer outro disco pois nós vendemos o suficiente e fizemos dinheiro. Isso foi ótimo, e estou muito feliz por isto. Várias bandas estão excursionando e ninguém tem dinheiro para ver todas elas, isso é um problema.

MetalSucks: Você irá fazer outro disco para eles (AFM)?

Ross: Eu irei fazer outro disco, mas, você sabe, é algo como um projeto a parte. Eu fiz 28 discos, e o primeiro deles está no Hall da Fama do Rock and Roll em Creveland, você sabia disso?

MetalSucks: Sim, o primeiro disco do DICTATORS.

Ross: Isso. Então o que eu realmente tenho que provar para mim mesmo? Eu tenho que ajudar minha família. Dei minha vida ao rock and roll e heavy metal, mas isso é insano, eu estou muito triste com os downloads. Pelo preço de duas cervejas no bar estas pessoas poderiam ter comprado o disco, muitas dessas pessoas poderiam comprar o disco e ajudar o artista.

MetalSucks: Realmente. Você mencionou que está fazendo um outro disco. Por que fazer outro disco se o retorno parece diminuir?

Ross: Escute: você tem que se manter no jogo. Nós temos uma paixão pela música e amamos criar música. Talvez a recessão termine e as turnês melhorem. Nós ainda temos que fazer isto, mas pense, está difícil.

MetalSucks: Sim, está quase impossível fazer uma vida como músico.

Ross: E escute, eu fiz tudo muito bem em minha vida, muito bem. Eu não posso reclamar deste aspecto. Eu ainda posso me sustentar, mas isso está ficando ridículo. Alguém tem que fazer algo para que você não seja roubado. Deve haver alguma tecnologia que impeça que isto aconteça. Todos que conheço, meus amigos em bandas, tiveram esse problema.

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

ManowarManowar
Joey DeMaio fará turnê contando a história da banda

3279 acessosManowar: Uma opinião sobre o baterista brasileiro na banda90 acessosEm 03/01/1954: Nasce Ross The Boss (Manowar)1896 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero40 acessosEm 26/02/2007: Manowar lança o álbum Gods Of War0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Manowar"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Humor involuntárioHumor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Manowar"0 acessosTodas as matérias sobre "Dictators"


Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosIron Maiden: em vídeo, crianças reagem às músicas da banda5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosMotörhead: "o metal é um filho bastardo do Rock n' Roll"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de março de 2013


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online