Heaven & Hell: capa definitiva, primeiro single revelado
Por Rafael Tavares
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de março de 2009
Após terminar várias turnês mundiais sob o nome de HEAVEN & HELL no verão passado, Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice ficaram mais próximos do que nunca, tanto musicalmente quando pessoalmente.
Assumindo que seria uma pena pararem de fazer música ao fim da turnê, o quarteto começou a escrever, primeiro na Inglaterra, no estúdio caseiro de Iommi e depois em Los Angeles, no estúdio de Dio. "A banda ficou boa demais para simplesmente se afastar," Dio diz. "Nós queríamos mostrar para as pessoas que ainda somos capazes de lhes dar novas músicas que façam juz ao que fizemos no passado."
Black Sabbath - Mais Novidades
Com este objetivo em mente, a banda se reuniu mais uma vez no Rockfield Studios no País de Gales no inverno passado, o mesmo lugar que eles usaram há 17 anos atrás para gravar seu último álbum, "Dehumanizer". O resultado é o aguardado novo álbum, "The Devil You Know", contando com 10 futuros clássicos da versão do BLACK SABBATH liderada por DIO. O tão esperado set está previsto para chegar em 28 de Abril através da Rhino por um preço sugerido de $18.98 (físico) e $9.99 (digital).
Demorou menos de três semanas para concluir o álbum, com a maioria das músicas precisando apenas de alguns takes. "Foi legal tocá-las ao vivo no estúdio. Isso o mantém no limite," Iommi diz. "Digo, em algum momento nós teríamos que tocá-las ao vivo; melhor seria começar no estúdio." Butler adiciona: "Nós aprendemos no passado que você pode matar uma música ao fazê-la várias vezes. Os primeiros discos do SABBATH foram feitos em dois ou três dias. Tecnicamente eles não eram ótimos, mas a sensação deles é ótima. Se você captura esse sentimento, é tudo o que você precisa."
"Bible Black", o épico primeiro single, começa com Iommi na guitarra acústica atrás de um choro melancólico de Dio antes da base levar a uma marcha ameaçadora ao resto desse obscuro conto sobre um livro de sinistras escrituras. Uma das primeiras músicas escritas para o álbum, Dio diz que ela estabeleceu um padrão para o resto do disco. "Quando você começa com um sucesso como esse, faz com que o resto do álbum saia muito mais fácilmente pois ela te dá um parâmetro para poder medir as outras músicas."
Iommi prova que não perdeu a habilidade de inspirar a cobiça nas seis cordas, liberando riffs feito uma manada de cães infernais em "Atom And Evil", "Fear", "Neverwhere" e "Eating The Cannibals", uma música sobre fazer mais do que morder a mão que o alimenta. Butler e Appice diminuam o rítmo enquanto aumentam a intensidade em "Follow The Tears", "Double The Pain" e "Breaking Into Heaven".
Tracklist de "The Devil You Know" :
01. Atom And Evil
02. Fear
03. Bible Black
04. Double The Pain
05. Rock And Roll Angel
06. The Turn Of The Screw
07. Eating The Cannibals
08. Follow The Tears
09. Neverwhere
10. Breaking Into Heaven
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Bill Hudson: "No Brasil, se você não tocar com ex-membro do Angra, ninguém vai ouvir"
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
O segundo álbum mais influente de todos os tempos, de acordo com Roger Waters

Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos



