Heaven & Hell: capa definitiva, primeiro single revelado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Tavares, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após terminar várias turnês mundiais sob o nome de HEAVEN & HELL no verão passado, Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice ficaram mais próximos do que nunca, tanto musicalmente quando pessoalmente.

35 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Assumindo que seria uma pena pararem de fazer música ao fim da turnê, o quarteto começou a escrever, primeiro na Inglaterra, no estúdio caseiro de Iommi e depois em Los Angeles, no estúdio de Dio. "A banda ficou boa demais para simplesmente se afastar," Dio diz. "Nós queríamos mostrar para as pessoas que ainda somos capazes de lhes dar novas músicas que façam juz ao que fizemos no passado."

Com este objetivo em mente, a banda se reuniu mais uma vez no Rockfield Studios no País de Gales no inverno passado, o mesmo lugar que eles usaram há 17 anos atrás para gravar seu último álbum, "Dehumanizer". O resultado é o aguardado novo álbum, "The Devil You Know", contando com 10 futuros clássicos da versão do BLACK SABBATH liderada por DIO. O tão esperado set está previsto para chegar em 28 de Abril através da Rhino por um preço sugerido de $18.98 (físico) e $9.99 (digital).

Demorou menos de três semanas para concluir o álbum, com a maioria das músicas precisando apenas de alguns takes. "Foi legal tocá-las ao vivo no estúdio. Isso o mantém no limite," Iommi diz. "Digo, em algum momento nós teríamos que tocá-las ao vivo; melhor seria começar no estúdio." Butler adiciona: "Nós aprendemos no passado que você pode matar uma música ao fazê-la várias vezes. Os primeiros discos do SABBATH foram feitos em dois ou três dias. Tecnicamente eles não eram ótimos, mas a sensação deles é ótima. Se você captura esse sentimento, é tudo o que você precisa."

"Bible Black", o épico primeiro single, começa com Iommi na guitarra acústica atrás de um choro melancólico de Dio antes da base levar a uma marcha ameaçadora ao resto desse obscuro conto sobre um livro de sinistras escrituras. Uma das primeiras músicas escritas para o álbum, Dio diz que ela estabeleceu um padrão para o resto do disco. "Quando você começa com um sucesso como esse, faz com que o resto do álbum saia muito mais fácilmente pois ela te dá um parâmetro para poder medir as outras músicas."

Iommi prova que não perdeu a habilidade de inspirar a cobiça nas seis cordas, liberando riffs feito uma manada de cães infernais em "Atom And Evil", "Fear", "Neverwhere" e "Eating The Cannibals", uma música sobre fazer mais do que morder a mão que o alimenta. Butler e Appice diminuam o rítmo enquanto aumentam a intensidade em "Follow The Tears", "Double The Pain" e "Breaking Into Heaven".

Tracklist de "The Devil You Know" :

01. Atom And Evil
02. Fear
03. Bible Black
04. Double The Pain
05. Rock And Roll Angel
06. The Turn Of The Screw
07. Eating The Cannibals
08. Follow The Tears
09. Neverwhere
10. Breaking Into Heaven

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

35 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath692 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto835 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heaven & HellHeaven & Hell
Baterista Bill Ward explica a sua ausência da banda

Rolling StonesRolling Stones
A história do lançamento que foi adiado por 30 anos

Tony IommiTony Iommi
Cantora colombiana faz versão de "War Pigs" que agrada guitarrista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosDave Mustaine: "Risk" poderia ter sido o fim da carreira5000 acessosQualidade duvidosa: os 30 CDs mais vendidos em 30 anos5000 acessosDark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Tavares

Nascido em 1987, descobri o rock and roll já cedo, aos 6 anos de idade, quando ouvi "I Don't Care About You" com o Guns N' Roses em algum momento de 1993. De lá pra cá minha paixão pela música pesada e, especialmente pelo Guns N' Roses (que estará para sempre marcado em minha pele, alma e coração) cresceu exponencialmente. Sebastian Bach me fez querer virar cantor e o resto é história. Produtor fonográfico, formado em Letras e professor. Tão diversificado quanto o Rock and Roll, essa é minha vida, esse é meu clube. =D

Mais informações sobre Rafael Tavares

Mais matérias de Rafael Tavares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online