Blur: Graham Coxon anuncia lançamento de álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: NME, Tradução
Enviar Correções  

Graham Coxon, do BLUR, anunciou detalhes de um novo álbum solo, chamado "The Spinning Top", que será lançado dia 11 de maio. Coxon disse que o LP, que é basicamente acústico, irá seguir a narrativa da história de um homem de seu nascimento até a morte.

Metallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

"O álbum é majoritariamente uma jornada acústica porém há, claro, alguns sons explosivos de guitarra elétrica", disse ele.

"Eu quero mostrar o quanto excitante os instrumentos acústicos podem ser, o quanto dinâmicos e ricos eles podem soar quando a música acústica não seja tão bonitinha ou sentimental. Obviamente as influências serão do maravilhoso Martin Carthy, do grande Davey Graham e do também grande John Martyn".

"Haverá também alguns convidados! Robyn Hitchcock irá fazer alguns sons de guitarra, Jas Singh irá tocar dilruba e jori com seus amigos Gurjit Sembhi no taus e Jaskase Singh no esraj. Danny Thompson interpretará a lendária Victoria, Graham Fox nas baquetas e Louis Vause no piano".

"Minha amiga Lucy irá fazer a voz da esposa e Natasha Marsh irá fazer a voz da encantadora ao estilo Medea".

"Sorrow's Army", single do álbum, será lançado dia 18 de maio. Outra música, "In the Morning", irá ser lançada em vinil no dia 18 de abril. "The Spinning Top" foi gravado com o produtor do BLUR e BABYSHAMBLES Stephen Street em Londres na primavera europeia passada.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1994Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1994

Blur: após cinco horas no palco, Damon Albarn é retirado por segurançasBlur
Após cinco horas no palco, Damon Albarn é retirado por seguranças


Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin