Blur: Graham Coxon anuncia lançamento de álbum solo
Por Diego Camara
Fonte: NME
Postado em 10 de março de 2009
Graham Coxon, do BLUR, anunciou detalhes de um novo álbum solo, chamado "The Spinning Top", que será lançado dia 11 de maio. Coxon disse que o LP, que é basicamente acústico, irá seguir a narrativa da história de um homem de seu nascimento até a morte.
"O álbum é majoritariamente uma jornada acústica porém há, claro, alguns sons explosivos de guitarra elétrica", disse ele.
"Eu quero mostrar o quanto excitante os instrumentos acústicos podem ser, o quanto dinâmicos e ricos eles podem soar quando a música acústica não seja tão bonitinha ou sentimental. Obviamente as influências serão do maravilhoso Martin Carthy, do grande Davey Graham e do também grande John Martyn".
"Haverá também alguns convidados! Robyn Hitchcock irá fazer alguns sons de guitarra, Jas Singh irá tocar dilruba e jori com seus amigos Gurjit Sembhi no taus e Jaskase Singh no esraj. Danny Thompson interpretará a lendária Victoria, Graham Fox nas baquetas e Louis Vause no piano".
"Minha amiga Lucy irá fazer a voz da esposa e Natasha Marsh irá fazer a voz da encantadora ao estilo Medea".
"Sorrow's Army", single do álbum, será lançado dia 18 de maio. Outra música, "In the Morning", irá ser lançada em vinil no dia 18 de abril. "The Spinning Top" foi gravado com o produtor do BLUR e BABYSHAMBLES Stephen Street em Londres na primavera europeia passada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1994



