Chickenfoot: "supergrupo de um milhão de dólares"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mariana Rezende Goulart, Fonte: BraveWords.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista Classic Rock recentemente falou com o vocalista Sammy Hagar sobre seu novo projeto CHICKENFOOT, contando com o ex-companheiro de VAN HALEN, Michael Anthony, o guitarrista JOE SATRIANI e o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith. Segue um trecho da matéria.

1252 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Sammy Hagar, Joe Satriani, Michael Anthony e Chad Smith se juntam em um super grupo e dão à Classic Rock informações exclusivas.

O nome CHICKENFOOT ("pé de galinha" em inglês) não exatamente invoca visões de uma união de poderosos gigantes do rock; na verdade soa mais como como um efeito ruim da gripe aviária.

"Era só para ser um nome idiota que usamos por um tempo", disse o ex-baixista do VAN HALEN, Michael Anthony. "E quando os boatos se espalharam sobre a banda, todos usaram esse nome, então pensamos 'foda-se, vamos chamar de CHICKENFOOT - tudo se tratava da música, de qualquer maneira."

O quarteto de um milhão de dólares é relutante em se intitular como "super grupo" como o modesto Simth explicou: "Não somos um super grupo, nós gostamos de sair juntos e a música é um bônus. Só acontece de sermos de outros grupos."

A Classic Rock se juntou com a banda no estúdio de Hagar em São Francisco onde o próprio explicou as origens da banda.

"Começou comigo, Michael e Chad, fazendo uma jam no meu clube no México. Então, as pessoas começaram a nos perguntar se sairíamos em turnê, se gravaríamos um CD, etc. Então eu disse que se íamos fazer isso devidamente, então teríamos que arranjar um guitarrista, vamos falar com Joe Satriani. Que eu saiba, ele é o melhor guitarrista do mundo".

A matéria completa (em inglês) está neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1252 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Tempo implacávelTempo implacável
Os rockstars também envelhecem parte 1

Van HalenVan Halen
Intestinos de Eddie literalmente explodiram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Iron MaidenIron Maiden
Nado sincronizado ao som de "The Trooper"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

GuitarristasGuitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosKing Diamond: 7 coisas que você não sabia sobre "Abigail"

Sobre Mariana Rezende Goulart

Estudante de Letras e amante de Heavy Metal e Hard Rock, começou a colaborar com o Whiplash por juntar duas paixões: a música e a tradução.

Mais matérias de Mariana Rezende Goulart no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online