Chickenfoot: "supergrupo de um milhão de dólares"
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: BraveWords.com
Postado em 06 de março de 2009
A revista Classic Rock recentemente falou com o vocalista Sammy Hagar sobre seu novo projeto CHICKENFOOT, contando com o ex-companheiro de VAN HALEN, Michael Anthony, o guitarrista JOE SATRIANI e o baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith. Segue um trecho da matéria.
Sammy Hagar, Joe Satriani, Michael Anthony e Chad Smith se juntam em um super grupo e dão à Classic Rock informações exclusivas.
O nome CHICKENFOOT ("pé de galinha" em inglês) não exatamente invoca visões de uma união de poderosos gigantes do rock; na verdade soa mais como como um efeito ruim da gripe aviária.
"Era só para ser um nome idiota que usamos por um tempo", disse o ex-baixista do VAN HALEN, Michael Anthony. "E quando os boatos se espalharam sobre a banda, todos usaram esse nome, então pensamos 'foda-se, vamos chamar de CHICKENFOOT - tudo se tratava da música, de qualquer maneira."
O quarteto de um milhão de dólares é relutante em se intitular como "super grupo" como o modesto Simth explicou: "Não somos um super grupo, nós gostamos de sair juntos e a música é um bônus. Só acontece de sermos de outros grupos."
A Classic Rock se juntou com a banda no estúdio de Hagar em São Francisco onde o próprio explicou as origens da banda.
"Começou comigo, Michael e Chad, fazendo uma jam no meu clube no México. Então, as pessoas começaram a nos perguntar se sairíamos em turnê, se gravaríamos um CD, etc. Então eu disse que se íamos fazer isso devidamente, então teríamos que arranjar um guitarrista, vamos falar com Joe Satriani. Que eu saiba, ele é o melhor guitarrista do mundo".
A matéria completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Bernie Taupin discorda da história que Elton John conta sobre o início da dupla
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
O clássico de 1979 do Queen que Freddie Mercury compôs em apenas 10 minutos
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa


Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"
Sammy Hagar: "Apunhalado nas costas e deixado para morrer"



