AC/DC: "Angus tinha um temperamento explosivo", diz Evans

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Evans, vocalista original do AC/DC, concedeu em abril de 2009 uma entrevista ao site Classic Rock e entre vários outros assuntos, Dave falou sobre o temperamento de Angus Young.

1518 acessosPhil Rudd: quem disse que é fácil tocar AC/DC?5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

"Ele tinha um temperamento explosivo. Uma vez eu estava no camarim discutindo com Angus quando ele começou a me golpear com os dois punhos. Ele tem apenas 'um metro', porém isso não o deteve. Eu coloquei uma das mãos na cabeça dele enquanto ele tentava me acertar, e o distanciei de mim. Com certeza isso pareceria bem engraçado pra quem visse.

Houve outra vez em que dei carona pra ele e pro Malcolm. Estávamos indo para um show quando eles começaram a brigar. Angus avançou pra cima do Malcolm e os dois começaram a se socar. A propósito, você é o primeiro entrevistador pra quem eu conto estas histórias sobre o Angus, porque você fez a pergunta certa".

Sobre o sucesso do AC/DC com o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour" gravado pelo Dave:

"Nós construímos um grande legado em Sydney, na Austrália e que atingiu um recorde já com nosso primeiro lançamento.

Sobre como entrou na banda:

"Eu respondi um anúncio em um jornal de Sydney o qual dizia que uma banda procurava por um vocalista de rock no estilo ROLLING STONES e etc. Quando eu liguei para o número indicado, foi o Malcom Young quem atendeu. Então eu fui conhecer o Malcom, o Larry Van Kriedt e o Colin Burgess. Nós fizemos uma tentativa de tocar juntos e deu certo.

Nesse período, o Malcolm, irmão do Angus, estava saindo de sua banda KENTUCKEE. Ele perguntou se o Angus poderia nos ouvir tocando e nós dissemos que sim. Então o Angus apareceu em um ensaio e o recepcionamos na banda que até então, ainda não tinha nome".

Sobre a roupa característica usada pela banda:

"Usávamos jeans e camisetas comuns, até que um dia o Malcolm nos disse que Angus passaria a dizer que tinha 16 anos ao contrário dos 19 que tinha, e passaria a usar uniforme escolar para atrair os jovens.

Malcolm começou a usar roupas desgastadas feitas de cetim, O baterista Noel Taylor decidiu se vestir como o coringa do baralho, O baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial de Nova York e eu tinha uma jaqueta estilo ROD STEWART, com botas de cano longo e cachecol.

Os australianos achavam que nós éramos britânicos.

Depois, Angus decidiu que iria manter o estilo Glam com roupa de garoto enquanto nós voltaríamos a nos vestir como adultos."

Sobre Brian Johnson:

"Eu ouvi algumas críticas dos fãs em cima do Brian Johnson. Mas, cara, era difícil continuar. Brian fez um ótimo trabalho. Ele tem uma voz identificável, que é o estilo do AC/DC. Ninguém pode tirar isso dele. Os fãs continuam comprando os álbuns do AC/DC e tem muita gente querendo ser como o Brian por aí".

Dave gravou com a banda o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour", porém foi expulso da banda após ter se recusado, sem nenhuma razão aparente, a subir no palco durante uma apresentação.

Dave então foi substituído por Bon Scott que após falecer no dia 19 de fevereiro de 1980, foi substituído por Brian Johnson.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de outubro de 2012
Post de 24 de fevereiro de 2014
Post de 25 de fevereiro de 2014

Phil RuddPhil Rudd
Quem disse que é fácil tocar AC/DC?

216 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC825 acessosRio Rock City: O absurdo das cotas de meia-entrada107 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

ACDCACDC
Dave Evans comenta sobre os primórdios da banda

AC/DCAC/DC
Donald Trump e "Amante para o Natal"

Dave MustaineDave Mustaine
As diferenças entre o Megadeth e o AC/DC

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosÁrvore Genealógica do Metal e do Rock5000 acessosCompressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planeta5000 acessosStryper: um brutalmente honesto trecho da bio de Michael Sweet5000 acessosSlash: rejeitado por banda depois do GNR por usar calça de couro

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online