"Angus tinha um temperamento explosivo", diz Evans, ex-vocal do AC/DC
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 30 de abril de 2009
Dave Evans, vocalista original do AC/DC, concedeu em abril de 2009 uma entrevista ao site Classic Rock e entre vários outros assuntos, Dave falou sobre o temperamento de Angus Young.
"Ele tinha um temperamento explosivo. Uma vez eu estava no camarim discutindo com Angus quando ele começou a me golpear com os dois punhos. Ele tem apenas 'um metro', porém isso não o deteve. Eu coloquei uma das mãos na cabeça dele enquanto ele tentava me acertar, e o distanciei de mim. Com certeza isso pareceria bem engraçado pra quem visse.
Houve outra vez em que dei carona pra ele e pro Malcolm. Estávamos indo para um show quando eles começaram a brigar. Angus avançou pra cima do Malcolm e os dois começaram a se socar. A propósito, você é o primeiro entrevistador pra quem eu conto estas histórias sobre o Angus, porque você fez a pergunta certa".
Sobre o sucesso do AC/DC com o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour" gravado pelo Dave:
"Nós construímos um grande legado em Sydney, na Austrália e que atingiu um recorde já com nosso primeiro lançamento.
Sobre como entrou na banda:
"Eu respondi um anúncio em um jornal de Sydney o qual dizia que uma banda procurava por um vocalista de rock no estilo ROLLING STONES e etc. Quando eu liguei para o número indicado, foi o Malcom Young quem atendeu. Então eu fui conhecer o Malcom, o Larry Van Kriedt e o Colin Burgess. Nós fizemos uma tentativa de tocar juntos e deu certo.
Nesse período, o Malcolm, irmão do Angus, estava saindo de sua banda KENTUCKEE. Ele perguntou se o Angus poderia nos ouvir tocando e nós dissemos que sim. Então o Angus apareceu em um ensaio e o recepcionamos na banda que até então, ainda não tinha nome".
Sobre a roupa característica usada pela banda:
"Usávamos jeans e camisetas comuns, até que um dia o Malcolm nos disse que Angus passaria a dizer que tinha 16 anos ao contrário dos 19 que tinha, e passaria a usar uniforme escolar para atrair os jovens.
Malcolm começou a usar roupas desgastadas feitas de cetim, O baterista Noel Taylor decidiu se vestir como o coringa do baralho, O baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial de Nova York e eu tinha uma jaqueta estilo ROD STEWART, com botas de cano longo e cachecol.
Os australianos achavam que nós éramos britânicos.
Depois, Angus decidiu que iria manter o estilo Glam com roupa de garoto enquanto nós voltaríamos a nos vestir como adultos."
Sobre Brian Johnson:
"Eu ouvi algumas críticas dos fãs em cima do Brian Johnson. Mas, cara, era difícil continuar. Brian fez um ótimo trabalho. Ele tem uma voz identificável, que é o estilo do AC/DC. Ninguém pode tirar isso dele. Os fãs continuam comprando os álbuns do AC/DC e tem muita gente querendo ser como o Brian por aí".
Dave gravou com a banda o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour", porém foi expulso da banda após ter se recusado, sem nenhuma razão aparente, a subir no palco durante uma apresentação.
Dave então foi substituído por Bon Scott que após falecer no dia 19 de fevereiro de 1980, foi substituído por Brian Johnson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025

A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock
Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC


