AC/DC: "Angus tinha um temperamento explosivo", diz Evans

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar Correções  

Dave Evans, vocalista original do AC/DC, concedeu em abril de 2009 uma entrevista ao site Classic Rock e entre vários outros assuntos, Dave falou sobre o temperamento de Angus Young.

AC/DC: banda publica vídeo raríssimo de "Let Me Put My Love Into You" no youtube

Iron Maiden: quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes da banda?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ele tinha um temperamento explosivo. Uma vez eu estava no camarim discutindo com Angus quando ele começou a me golpear com os dois punhos. Ele tem apenas 'um metro', porém isso não o deteve. Eu coloquei uma das mãos na cabeça dele enquanto ele tentava me acertar, e o distanciei de mim. Com certeza isso pareceria bem engraçado pra quem visse.

Houve outra vez em que dei carona pra ele e pro Malcolm. Estávamos indo para um show quando eles começaram a brigar. Angus avançou pra cima do Malcolm e os dois começaram a se socar. A propósito, você é o primeiro entrevistador pra quem eu conto estas histórias sobre o Angus, porque você fez a pergunta certa".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o sucesso do AC/DC com o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour" gravado pelo Dave:

"Nós construímos um grande legado em Sydney, na Austrália e que atingiu um recorde já com nosso primeiro lançamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre como entrou na banda:

"Eu respondi um anúncio em um jornal de Sydney o qual dizia que uma banda procurava por um vocalista de rock no estilo ROLLING STONES e etc. Quando eu liguei para o número indicado, foi o Malcom Young quem atendeu. Então eu fui conhecer o Malcom, o Larry Van Kriedt e o Colin Burgess. Nós fizemos uma tentativa de tocar juntos e deu certo.

Nesse período, o Malcolm, irmão do Angus, estava saindo de sua banda KENTUCKEE. Ele perguntou se o Angus poderia nos ouvir tocando e nós dissemos que sim. Então o Angus apareceu em um ensaio e o recepcionamos na banda que até então, ainda não tinha nome".

Sobre a roupa característica usada pela banda:

"Usávamos jeans e camisetas comuns, até que um dia o Malcolm nos disse que Angus passaria a dizer que tinha 16 anos ao contrário dos 19 que tinha, e passaria a usar uniforme escolar para atrair os jovens.

Malcolm começou a usar roupas desgastadas feitas de cetim, O baterista Noel Taylor decidiu se vestir como o coringa do baralho, O baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial de Nova York e eu tinha uma jaqueta estilo ROD STEWART, com botas de cano longo e cachecol.

Os australianos achavam que nós éramos britânicos.

Depois, Angus decidiu que iria manter o estilo Glam com roupa de garoto enquanto nós voltaríamos a nos vestir como adultos."

Sobre Brian Johnson:

"Eu ouvi algumas críticas dos fãs em cima do Brian Johnson. Mas, cara, era difícil continuar. Brian fez um ótimo trabalho. Ele tem uma voz identificável, que é o estilo do AC/DC. Ninguém pode tirar isso dele. Os fãs continuam comprando os álbuns do AC/DC e tem muita gente querendo ser como o Brian por aí".

Dave gravou com a banda o single "Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour", porém foi expulso da banda após ter se recusado, sem nenhuma razão aparente, a subir no palco durante uma apresentação.

Dave então foi substituído por Bon Scott que após falecer no dia 19 de fevereiro de 1980, foi substituído por Brian Johnson.


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt