Arch Enemy: Chris Amott fala sobre shows na América Latina
Por Daniele Mendes
Fonte: Arch Enemy Brasil
Postado em 29 de abril de 2009
No dia 24/05, sexta, Chris Amott concedeu uma entrevista para o website Tarmanta, onde ele fala sobre diversos assuntos, entre eles, os shows da banda na América Latina. Seguem abaixo alguns trechos, e a entrevista completa você pode conferir no site Arch Enemy Brasil.
Tarmanta (T): Na próxima terça vocês se apresentarão na Venezuela. Como vão os ensaios, hoje foi o último dia? Existe alguma surpresa no setlist?
Christopher Amott (C): "Estamos muito animados para ir pela primeira vez em seu país. Terminamos os ensaios hoje. Amanhã Angela e Michael sairão daqui, e no domingo vai o resto do pessoal. Estamos muito animados. Vamos ter um repertório bem amplo, com músicas de todos os nossos discos. Garanto que será um grande show. Preparamos uns set de 90 minutos pra vocês".
T: Será sua primeira visita à América do Sul? (NOTA: em 2007, Fredrik Akesson foi o guitarrista da banda na turnê)
C: Não, em 1999 fui ao Chile quando não éramos muito famosos. O Arch Enemy foi em 2007, porém eu não fui, por isso estou muito animado para ir.
T: Quando vai sair o seu CD solo?
C: Está quase pronto! Dentro de alguns meses ele vai sair.
T: Que bom, me fale um pouco desse disco. Você toca todos os instrumentos? Tem alguns músicos convidados?
C: Eu escrevi todas as músicas, canto em todas, toco guitarra e os teclados. Basicamente, é música acústica bem suave com toques de anos 60. É bem descontraído. É como eu (risos). Sabe, eu que arquei com todas as despesas do álbum, é um CD que me representa e é totalmente feito para o público. É puramente artístico. Estou muito feliz com o álbum, é um pouco diferente das coisas que fiz anteriormente, mas ele me representa totalmente.
T: O que significa o 'uniforme' que estão usando agora, com a manga longa e preta, e uma faixa vermelha no braço? De quem foi a idéia, e qual é o conceito? Vão se vestir assim na turnê da América do Sul?
C: A idéia foi do Sharlee. É um estilo militar, e é pra mostrar que somos uma banda bem unida. Nós iremos nos vestir assim na turnê da América Latina.
T: Vai ter turnê para promover o lançamento do álbum de regravações?
C: Sim, iremos fazer um show especial no Japão em outubro, no Loud Park Festival. Depois imagino que iremos fazer mais shows, mas não sei aonde.
T: O que você pensa da Venezuela?
C: Não sei muito sobre seu país, porém tenho escutado sobre Chavéz e que esteve com Obama recentemente. Essa viagem vai me servir para conhecer mais sobre a América Latina. Não sei a diferença da Colômbia, Venezuela e Argentina, por exemplo. Só sei que o Brasil tem um idioma diferente, mas não sei as diferenças culturais entre vocês. Mas agora vou conhecer. Sinceramente, quero muito conhecer vocês!
T: Muito obrigado por seu tempo, Chris.
C: Obrigado você. Espero te ver em Caracas, então. Diga a todos que terão um grande show!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts



"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda



