Arch Enemy: Chris Amott fala sobre shows na América Latina
Por Daniele Mendes
Fonte: Arch Enemy Brasil
Postado em 29 de abril de 2009
No dia 24/05, sexta, Chris Amott concedeu uma entrevista para o website Tarmanta, onde ele fala sobre diversos assuntos, entre eles, os shows da banda na América Latina. Seguem abaixo alguns trechos, e a entrevista completa você pode conferir no site Arch Enemy Brasil.
Tarmanta (T): Na próxima terça vocês se apresentarão na Venezuela. Como vão os ensaios, hoje foi o último dia? Existe alguma surpresa no setlist?
Christopher Amott (C): "Estamos muito animados para ir pela primeira vez em seu país. Terminamos os ensaios hoje. Amanhã Angela e Michael sairão daqui, e no domingo vai o resto do pessoal. Estamos muito animados. Vamos ter um repertório bem amplo, com músicas de todos os nossos discos. Garanto que será um grande show. Preparamos uns set de 90 minutos pra vocês".
T: Será sua primeira visita à América do Sul? (NOTA: em 2007, Fredrik Akesson foi o guitarrista da banda na turnê)
C: Não, em 1999 fui ao Chile quando não éramos muito famosos. O Arch Enemy foi em 2007, porém eu não fui, por isso estou muito animado para ir.
T: Quando vai sair o seu CD solo?
C: Está quase pronto! Dentro de alguns meses ele vai sair.
T: Que bom, me fale um pouco desse disco. Você toca todos os instrumentos? Tem alguns músicos convidados?
C: Eu escrevi todas as músicas, canto em todas, toco guitarra e os teclados. Basicamente, é música acústica bem suave com toques de anos 60. É bem descontraído. É como eu (risos). Sabe, eu que arquei com todas as despesas do álbum, é um CD que me representa e é totalmente feito para o público. É puramente artístico. Estou muito feliz com o álbum, é um pouco diferente das coisas que fiz anteriormente, mas ele me representa totalmente.
T: O que significa o 'uniforme' que estão usando agora, com a manga longa e preta, e uma faixa vermelha no braço? De quem foi a idéia, e qual é o conceito? Vão se vestir assim na turnê da América do Sul?
C: A idéia foi do Sharlee. É um estilo militar, e é pra mostrar que somos uma banda bem unida. Nós iremos nos vestir assim na turnê da América Latina.
T: Vai ter turnê para promover o lançamento do álbum de regravações?
C: Sim, iremos fazer um show especial no Japão em outubro, no Loud Park Festival. Depois imagino que iremos fazer mais shows, mas não sei aonde.
T: O que você pensa da Venezuela?
C: Não sei muito sobre seu país, porém tenho escutado sobre Chavéz e que esteve com Obama recentemente. Essa viagem vai me servir para conhecer mais sobre a América Latina. Não sei a diferença da Colômbia, Venezuela e Argentina, por exemplo. Só sei que o Brasil tem um idioma diferente, mas não sei as diferenças culturais entre vocês. Mas agora vou conhecer. Sinceramente, quero muito conhecer vocês!
T: Muito obrigado por seu tempo, Chris.
C: Obrigado você. Espero te ver em Caracas, então. Diga a todos que terão um grande show!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin


Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Heavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geração



