Arch Enemy: Chris Amott fala sobre shows na América Latina
Por Daniele Mendes
Fonte: Arch Enemy Brasil
Postado em 29 de abril de 2009
No dia 24/05, sexta, Chris Amott concedeu uma entrevista para o website Tarmanta, onde ele fala sobre diversos assuntos, entre eles, os shows da banda na América Latina. Seguem abaixo alguns trechos, e a entrevista completa você pode conferir no site Arch Enemy Brasil.
Tarmanta (T): Na próxima terça vocês se apresentarão na Venezuela. Como vão os ensaios, hoje foi o último dia? Existe alguma surpresa no setlist?
Christopher Amott (C): "Estamos muito animados para ir pela primeira vez em seu país. Terminamos os ensaios hoje. Amanhã Angela e Michael sairão daqui, e no domingo vai o resto do pessoal. Estamos muito animados. Vamos ter um repertório bem amplo, com músicas de todos os nossos discos. Garanto que será um grande show. Preparamos uns set de 90 minutos pra vocês".
T: Será sua primeira visita à América do Sul? (NOTA: em 2007, Fredrik Akesson foi o guitarrista da banda na turnê)
C: Não, em 1999 fui ao Chile quando não éramos muito famosos. O Arch Enemy foi em 2007, porém eu não fui, por isso estou muito animado para ir.
T: Quando vai sair o seu CD solo?
C: Está quase pronto! Dentro de alguns meses ele vai sair.
T: Que bom, me fale um pouco desse disco. Você toca todos os instrumentos? Tem alguns músicos convidados?
C: Eu escrevi todas as músicas, canto em todas, toco guitarra e os teclados. Basicamente, é música acústica bem suave com toques de anos 60. É bem descontraído. É como eu (risos). Sabe, eu que arquei com todas as despesas do álbum, é um CD que me representa e é totalmente feito para o público. É puramente artístico. Estou muito feliz com o álbum, é um pouco diferente das coisas que fiz anteriormente, mas ele me representa totalmente.
T: O que significa o 'uniforme' que estão usando agora, com a manga longa e preta, e uma faixa vermelha no braço? De quem foi a idéia, e qual é o conceito? Vão se vestir assim na turnê da América do Sul?
C: A idéia foi do Sharlee. É um estilo militar, e é pra mostrar que somos uma banda bem unida. Nós iremos nos vestir assim na turnê da América Latina.
T: Vai ter turnê para promover o lançamento do álbum de regravações?
C: Sim, iremos fazer um show especial no Japão em outubro, no Loud Park Festival. Depois imagino que iremos fazer mais shows, mas não sei aonde.
T: O que você pensa da Venezuela?
C: Não sei muito sobre seu país, porém tenho escutado sobre Chavéz e que esteve com Obama recentemente. Essa viagem vai me servir para conhecer mais sobre a América Latina. Não sei a diferença da Colômbia, Venezuela e Argentina, por exemplo. Só sei que o Brasil tem um idioma diferente, mas não sei as diferenças culturais entre vocês. Mas agora vou conhecer. Sinceramente, quero muito conhecer vocês!
T: Muito obrigado por seu tempo, Chris.
C: Obrigado você. Espero te ver em Caracas, então. Diga a todos que terão um grande show!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Angra confirma primeiro show da carreira na China
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os problemas de saúde que tiraram Nicko McBrain do Iron Maiden
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem



As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
Arch Enemy considerou possibilidade de encerrar a carreira após saída de Angela Gossow
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



