Viper: Ricardo Bocci lança single "My Way" para download
Por Emanuel Seagal
Fonte: Ricardo Bocci
Postado em 28 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se você curte o trabalho do atual vocalista da banda VIPER, uma novidade quente: RICARDO BOCCI inicia sua carreira solo, em um projeto de peso com o lançamento de "My Way", um single disponível inteiramente para download gratuito que conta com a participação de excelentes músicos. Entre eles, o baterista da terra do sol nascente YUICHI NAGOSHI, que conheceu pela internet.
"Yuichi gravou a bateria lá no Japão e me enviou pela internet. Fiquei impressionado com a sua técnica e comprometimento com o projeto."
Revezando-se nos solos e bases virtuosísticos, DEMIAN TIGUEZ (SYMBOLS) e IAN LUCENA "BEMOLATOR" (HARLLEQUIN) mostram todo o seu talento nas guitarras. O baixo ficou por conta do rápido e preciso FERNANDO GIOVANNETTI (AQUARIA, GLORY OPERA, ZYON VEGA).
Com uma excelente produção, a mixagem ficou por conta do experiente ROY Z (BRUCE DICKINSON, ROB HALFORD, HELLOWEEN). Bocci explica: "Desde 2004, achei que Roy Z era a pessoa certa para produzir o "All My Life" (VIPER), mas infelizmente não tinhamos como encontrá-lo. Depois que ele veio ao Brasil para produzir algumas bandas, tive a oportunidade de conhecê-lo: muito bem humorado, sem falar na sua enorme competência como guitarrista, compositor e produtor. Então, depois da decisão do VIPER em dar uma pausa nas atividades, continuei compondo e fui atrás dele para que me ajudasse com a produção desse single. Ele aceitou e o resultado não poderia ser melhor!".
O projeto contou com a participação especial de MARK BOALS (MALMSTEEN, ROYAL HUNT). "Quando Roy Z disse sobre a possibilidade de Mark Boals participar, achei muito bom. Ele é um vocalista talentoso, além dos seus discos com o Malmsteen, já trabalhou com músicos de primeira linha. Sua voz é uma influência para todos os vocalistas que eu conheço. Sua presença fez toda a diferença!"
A masterização foi feita por MAOR APPELBAUM (ROB HALFORD, FIGHT, MALMSTEEN, REMOVE SILENCE). "Maor tem muita experiência em produção de bandas e não é a toa que foi indicado por Roy Z. Esse é o estágio final da produção de uma música e muitas vezes acaba sendo fundamental para o resultado do trabalho. Maor é um profissional muito competente e fiquei muito satisfeito com o tratamento de som. Ele soube equilibrar as frequências de maneira que soasse cristalino, definido e pesado. Qualidades que para muitos seriam impossíveis de ser alcançadas juntas." As gravações de voz, cordas e teclados foram realizadas em São Paulo com ALEXANDRE CALVANESE (EROTIC JULIET).
RICARDO BOCCI se destacou pelo seu trabalho com o VIPER no disco "All My Life" (2007), lançado na Ásia e América do Sul, marcando a volta do VIPER para o heavy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Músico é banido do 70000 Tons of Metal após várias acusações de assédio
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Jeff Loomis ficou impressionado com performance de Berzan Önen, novo vocalista do Nevermore
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
Queen: algumas curiosidades sobre a banda
A música que representa muito o Linkin Park, na opinião de Mike Shinoda


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda
Andre Matos: era difícil conviver com o maestro do rock?



