Viper: Ricardo Bocci lança single "My Way" para download
Por Emanuel Seagal
Fonte: Ricardo Bocci
Postado em 28 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se você curte o trabalho do atual vocalista da banda VIPER, uma novidade quente: RICARDO BOCCI inicia sua carreira solo, em um projeto de peso com o lançamento de "My Way", um single disponível inteiramente para download gratuito que conta com a participação de excelentes músicos. Entre eles, o baterista da terra do sol nascente YUICHI NAGOSHI, que conheceu pela internet.
"Yuichi gravou a bateria lá no Japão e me enviou pela internet. Fiquei impressionado com a sua técnica e comprometimento com o projeto."
Revezando-se nos solos e bases virtuosísticos, DEMIAN TIGUEZ (SYMBOLS) e IAN LUCENA "BEMOLATOR" (HARLLEQUIN) mostram todo o seu talento nas guitarras. O baixo ficou por conta do rápido e preciso FERNANDO GIOVANNETTI (AQUARIA, GLORY OPERA, ZYON VEGA).
Com uma excelente produção, a mixagem ficou por conta do experiente ROY Z (BRUCE DICKINSON, ROB HALFORD, HELLOWEEN). Bocci explica: "Desde 2004, achei que Roy Z era a pessoa certa para produzir o "All My Life" (VIPER), mas infelizmente não tinhamos como encontrá-lo. Depois que ele veio ao Brasil para produzir algumas bandas, tive a oportunidade de conhecê-lo: muito bem humorado, sem falar na sua enorme competência como guitarrista, compositor e produtor. Então, depois da decisão do VIPER em dar uma pausa nas atividades, continuei compondo e fui atrás dele para que me ajudasse com a produção desse single. Ele aceitou e o resultado não poderia ser melhor!".
O projeto contou com a participação especial de MARK BOALS (MALMSTEEN, ROYAL HUNT). "Quando Roy Z disse sobre a possibilidade de Mark Boals participar, achei muito bom. Ele é um vocalista talentoso, além dos seus discos com o Malmsteen, já trabalhou com músicos de primeira linha. Sua voz é uma influência para todos os vocalistas que eu conheço. Sua presença fez toda a diferença!"
A masterização foi feita por MAOR APPELBAUM (ROB HALFORD, FIGHT, MALMSTEEN, REMOVE SILENCE). "Maor tem muita experiência em produção de bandas e não é a toa que foi indicado por Roy Z. Esse é o estágio final da produção de uma música e muitas vezes acaba sendo fundamental para o resultado do trabalho. Maor é um profissional muito competente e fiquei muito satisfeito com o tratamento de som. Ele soube equilibrar as frequências de maneira que soasse cristalino, definido e pesado. Qualidades que para muitos seriam impossíveis de ser alcançadas juntas." As gravações de voz, cordas e teclados foram realizadas em São Paulo com ALEXANDRE CALVANESE (EROTIC JULIET).
RICARDO BOCCI se destacou pelo seu trabalho com o VIPER no disco "All My Life" (2007), lançado na Ásia e América do Sul, marcando a volta do VIPER para o heavy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar
Vocalista de death metal é uma das candidatas ao Miss Universo
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica

5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista



