Epica: receios de assustar os leigos no show com orquestra
Por Emanuel Seagal
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de abril de 2009
A revista Brave Words & Bloody Knuckles entrevistou Simone Simons, vocalista do EPICA, que falou a respeito do novo álbum ao vivo do grupo, "The Classical Conspiracy", que contará com o show feito em Junho de 2008 na Hungria com uma orquestra completa e coral. Confira um trecho do depoimento de Simone abaixo.
"Nós discutimos o set com o organizador, e ele pediu que trabalhássemos para que não houvessem muitos vocais guturais porque o show do Epica era apenas uma parte do festival de música clássica. Pessoas não familiarizadas com o Epica estaria presentes e o receio era de que eles se borrassem de medo (risos). Nós não pudemos tocar algumas músicas e outras tivemos que rearranjar. Nós até tínhamos um tenor do coral para a "Consign to Oblivion" no lugar de Mark (Jansen / guitarrista), mas não soou tão bem, então decidimos fazer nós mesmos. Essa é uma música que tinha que estar ali porque a estamos usando há anos para fechar nossos shows, e se não estivesse lá eu acho que tudo pareceria incompleto.
O engraçado é que havia cadeiras no hall para as pessoas se sentarem, mas os fãs apenas ficaram sentados por um minuto ou dois. Eles queriam tirar fotos e gravar vídeos, mas os fãs clássicos que não estavam familiarizados com o Epica permaneceram sentados, então acho que foi meio desconfortável para eles. Mas pelo que sei todos ficaram positivamente surpresos ao ouvir o Epica tocar 100% ao vivo."
Para ler a entrevista completa clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps