Epica: receios de assustar os leigos no show com orquestra
Por Emanuel Seagal
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de abril de 2009
A revista Brave Words & Bloody Knuckles entrevistou Simone Simons, vocalista do EPICA, que falou a respeito do novo álbum ao vivo do grupo, "The Classical Conspiracy", que contará com o show feito em Junho de 2008 na Hungria com uma orquestra completa e coral. Confira um trecho do depoimento de Simone abaixo.
"Nós discutimos o set com o organizador, e ele pediu que trabalhássemos para que não houvessem muitos vocais guturais porque o show do Epica era apenas uma parte do festival de música clássica. Pessoas não familiarizadas com o Epica estaria presentes e o receio era de que eles se borrassem de medo (risos). Nós não pudemos tocar algumas músicas e outras tivemos que rearranjar. Nós até tínhamos um tenor do coral para a "Consign to Oblivion" no lugar de Mark (Jansen / guitarrista), mas não soou tão bem, então decidimos fazer nós mesmos. Essa é uma música que tinha que estar ali porque a estamos usando há anos para fechar nossos shows, e se não estivesse lá eu acho que tudo pareceria incompleto.
O engraçado é que havia cadeiras no hall para as pessoas se sentarem, mas os fãs apenas ficaram sentados por um minuto ou dois. Eles queriam tirar fotos e gravar vídeos, mas os fãs clássicos que não estavam familiarizados com o Epica permaneceram sentados, então acho que foi meio desconfortável para eles. Mas pelo que sei todos ficaram positivamente surpresos ao ouvir o Epica tocar 100% ao vivo."
Para ler a entrevista completa clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil


Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casa



