Epica: receios de assustar os leigos no show com orquestra
Por Emanuel Seagal
Fonte: BraveWords
Postado em 26 de abril de 2009
A revista Brave Words & Bloody Knuckles entrevistou Simone Simons, vocalista do EPICA, que falou a respeito do novo álbum ao vivo do grupo, "The Classical Conspiracy", que contará com o show feito em Junho de 2008 na Hungria com uma orquestra completa e coral. Confira um trecho do depoimento de Simone abaixo.
"Nós discutimos o set com o organizador, e ele pediu que trabalhássemos para que não houvessem muitos vocais guturais porque o show do Epica era apenas uma parte do festival de música clássica. Pessoas não familiarizadas com o Epica estaria presentes e o receio era de que eles se borrassem de medo (risos). Nós não pudemos tocar algumas músicas e outras tivemos que rearranjar. Nós até tínhamos um tenor do coral para a "Consign to Oblivion" no lugar de Mark (Jansen / guitarrista), mas não soou tão bem, então decidimos fazer nós mesmos. Essa é uma música que tinha que estar ali porque a estamos usando há anos para fechar nossos shows, e se não estivesse lá eu acho que tudo pareceria incompleto.
O engraçado é que havia cadeiras no hall para as pessoas se sentarem, mas os fãs apenas ficaram sentados por um minuto ou dois. Eles queriam tirar fotos e gravar vídeos, mas os fãs clássicos que não estavam familiarizados com o Epica permaneceram sentados, então acho que foi meio desconfortável para eles. Mas pelo que sei todos ficaram positivamente surpresos ao ouvir o Epica tocar 100% ao vivo."
Para ler a entrevista completa clique no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Geddy Lee elege os dois maiores solos de guitarra de todos os tempos

Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Epica cancela show no Uruguai e fãs se revoltam online
A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"



