Epica: receios de assustar os leigos no show com orquestra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

A revista Brave Words & Bloody Knuckles entrevistou Simone Simons, vocalista do EPICA, que falou a respeito do novo álbum ao vivo do grupo, "The Classical Conspiracy", que contará com o show feito em Junho de 2008 na Hungria com uma orquestra completa e coral. Confira um trecho do depoimento de Simone abaixo.

Quantika: confira versão acústica de "Canvas of Life" do Epica

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC

"Nós discutimos o set com o organizador, e ele pediu que trabalhássemos para que não houvessem muitos vocais guturais porque o show do Epica era apenas uma parte do festival de música clássica. Pessoas não familiarizadas com o Epica estaria presentes e o receio era de que eles se borrassem de medo (risos). Nós não pudemos tocar algumas músicas e outras tivemos que rearranjar. Nós até tínhamos um tenor do coral para a "Consign to Oblivion" no lugar de Mark (Jansen / guitarrista), mas não soou tão bem, então decidimos fazer nós mesmos. Essa é uma música que tinha que estar ali porque a estamos usando há anos para fechar nossos shows, e se não estivesse lá eu acho que tudo pareceria incompleto.

O engraçado é que havia cadeiras no hall para as pessoas se sentarem, mas os fãs apenas ficaram sentados por um minuto ou dois. Eles queriam tirar fotos e gravar vídeos, mas os fãs clássicos que não estavam familiarizados com o Epica permaneceram sentados, então acho que foi meio desconfortável para eles. Mas pelo que sei todos ficaram positivamente surpresos ao ouvir o Epica tocar 100% ao vivo."

Para ler a entrevista completa clique no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Quantika: confira versão acústica de "Canvas of Life" do Epica

Mulheres dominando o Metal: a história do Epica (vídeo)Mulheres dominando o Metal
A história do Epica (vídeo)

Epica: Simone Simons conclui vocais para novo álbum, que deve ser adiadoEpica
Simone Simons conclui vocais para novo álbum, que deve ser adiado


2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento2007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Epica: se você tirar toda a orquestração, a banda é Death MetalEpica
Se você tirar toda a orquestração, a banda é Death Metal


Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin