Andreas Kisser: instrumental x letras no Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar Correções  

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito das letras no heavy metal, evolução do blues e como o instrumental do heavy metal recebe mais atenção que as letras:

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Confira um trecho do artigo:

"O instrumental, no heavy metal, sempre foi mais considerada do que as letras, principalmente aqui no Brasil, onde não se entendia praticamente nada do que as bandas falavam. O efeito visual das capas e do figurino de cada banda era a única pista para se saber, mais ou menos, do que se tratava. Mas as letras são uma grande parte do todo, grandes poesias, versos de reflexão, revolta e esperança, um verdadeiro manifesto da expressão artística."

A matéria completa pode ser lida aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin