Metallica: relembrando o falecido baixista Cliff Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano, Fonte: Castro Valley Forum, Tradução
Enviar Correções  

Robert Souza, responsável pelo site Castro Valley Forum, informou: a lenda do rock, Cliff Burton, nascido na cidade de Castro Valley, foi postumamente inserido no "Rock and Roll Hall of Fame", juntamente com a banda METALLICA neste mês de abril.

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O pai de Cliff Burton, Ray, recebeu a homenagem em nome do seu filho, durante a cerimônia em Cleveland, Ohio, ocorrida em 4 de abril.

Cliff Burton, mais conhecido como o baixista de Heavy Metal que fez uso de distorção e efeitos especiais, morreu em um acidente em 1986, 4 anos após seu ingresso no METALLICA. O jeito de Burton tocar ajudou o METALLICA a criar o estilo característico pelo qual se tornou famosa.

Também acompanhou a cerimônia o fotógrafo Rick Brackett, que conheceu e fotografou Cliff Burton nos anos 80, quando o músico tocava em bandas de garagem em Castro Valley e Hayward. "Foi uma honra ser convidado para a cerimônia", disse Brackett. "Eu adiei uma viagem à África porque eu não poderia perder essa oportunidade."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Brackett considerava Burton um cara tranquilo e um músico alegre, que apreciava as composições de Bach assim como amava as músicas punk do MISFITS.

Burton morou em um apartamento com seus pais Ray e Jan Burton na Station Avenue e jogou na liga de baseball da cidade de Castro Valley. Ele se formou na Castro Valley High School em 1980. Seis anos mais tarde, o jovem músico morreu quando o ônibus do METALLICA derrapou em uma estrada da Suécia.

"Eu fiquei chocado quando soube que Cliff tinha morrido", disse Brackett. "Ele ainda é respeitado como um dos maiores baixistas de todos os tempos e é uma lenda, como JIMI HENDRIX, STEVIE RAY VAUGHN e RANDY RHOADS".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?Raul Seixas
Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline