Andreas Kisser: o Heavy Metal e a revolta social

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar Correções  

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu na última segunda-feira, dia 20 de abril, mais um artigo em sua coluna no Yahoo!. Desta vez o músico fala da influência da atitude punk no metal, com temas que são uma crítica à sociedade de leis e regras.

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

Confira um trecho do artigo:

"Grupos como Sex Pistols, The Clash e Ramones mudaram o rumo da música e o heavy metal também sofreu forte influência deste novo rumo. O Metallica foi uma das bandas pioneiras dentro do estilo a trazer uma visão mais realista das coisas, fazendo uma crítica aos abusos do sistema, à política hipócrita, dando uma voz mais ativa e inteligente ao metal, como nas letras de 'Ride the Lightning':

Guilty as charged / But damn it, it ain't right / There is someone else controlling me / Death in the air / Strapped in the electric chair / This can't be happening to me / Who made you God to say / "I'll take your life from you!" (Culpado como acusado / Mas maldito seja, não está certo / Há mais alguém me controlando / Morte no ar / Preso à cadeira elétrica / Isto não pode estar acontecendo comigo / Quem fez seu Deus dizer / 'Eu tirarei sua vida!').

Esta letra é uma crítica à pena de morte, que é aplicada em alguns Estados norte-americanos para sentenciar e punir vários crimes, um tema polêmico que questiona o poder dos governantes sobre a vida e morte de uma pessoa."

A matéria completa pode ser lida aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin