Madgator: banda de abertura para o show de Richie Kotzen em SP
Por Vera Kikuti
Fonte: Madgator @ MySpace
Postado em 25 de abril de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulista Madgator acaba de ser confirmada como o grupo que abrirá o show do guitarrista americano Richie Kotzen, no show de São Paulo, que acontece no Manifesto Bar, no dia 30 de abril. O quarteto de hard rock, formado por Andrés Recasens (vocais), Hard Alexandre (guitarra), André Carvalho (baixo) e Johnny Moreira (bateria), apresenta músicas de seu primeiro CD Madgator.
"Para quem gosta de rock, abrir para o Richie Kotzen já é uma grande honra, então imagina para alguém como eu, que ama guitarra? [risos]" comenta o guitarrista Hard Alexandre. "O Richie Kotzen é um dos maiores guitarristas do mundo, e acredito que vai haver um bom público de pessoas que gostam e estudam o instrumento. Isso é ótimo, porque a nossa música é cheia de riffs venenosos e muitos solos de guitarra. Espero que a galera curta!"
Apesar de estar lançando seu primeiro disco, o grupo não é novo nos palcos paulistas. A banda, sob o nome Alligator, foi bastante ativa na cena roqueira de São Paulo no início dos anos 90, e seus shows lotavam casas como Aeroanta e Black Jack. O grupo chegou a gravar um disco, mas devido a problemas com o ex-empresário, o trabalho nunca foi lançado. Isso gerou uma grande decepção para a banda, que acabou se desfazendo em 1993.
Durante esses anos, os quatro jovens continuaram estudando, aperfeiçoando seus talentos e conquistando espaço no mercado da música. Além disso, adquiriram grande experiência, convivendo com diferentes culturas, trabalhos e estilos musicais. Há dois anos, os quatro amigos se reencontraram e, com o objetivo de lançar o tão aguardado CD, voltaram a ensaiar, deram uma roupagem diferente às composições antigas e escreveram novas músicas. O resultado desse trabalho é um rock impressionante, moderno, agressivo e técnico. O disco Madgator, que se encontra em processo de mixagem no estúdio Mr. Som (de Marcello Pompeu e Heros Trench), tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2009, mas quatro das doze músicas que compõem o álbum já estão no MySpace (www.myspace.com/madgatorofficial).
O Madgator está entre as cinco bandas escolhidas para a seletiva do Wacken Metal Battle em São Paulo, no dia 10 de maio, no Blackmore Rock Bar. O quarteto terá apenas 30 minutos para mostrar o seu potencial sonoro, mas vai aproveitar a chance para mostrar a que veio, e promete apresentar um set curto mas arrasador.
Mais informações em:
www.myspace.com/madgatorofficial
www.madgatorofficial.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas

Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical



