Blakk Market: disponibilizada íntegra de show no Vooadera Festival
Por Alessandro Bonassoli
Postado em 23 de abril de 2009
A banda de death melódico catarinense BLAKK MARKET disponibilizou on-line a íntegra da sua apresentação na 3ª edição do Vooadera Festival, realizado no último dia 14 de fevereiro, no Celeiro´s Beer, em Biguaçu (SC). Dividido em vários vídeos, o registro foi editado sem overdubs ou qualquer outro efeito, preservando o clima "ao vivo" da performance que marcou a participação da banda no evento que reuniu ainda SIZED (SC), SOUTH LEGION (RS), SODAMNED (SC), OVÁRIOS (SC) e CLAUSTROFOBIA (SP).
"Foi uma noite importante para o Blakk Market e para a cena metal de Santa Catarina. Para nós, foi uma honra contar com a participação especial do Marcos Feminella, baterista do Stormental, um dos melhores do País. É algo que dificilmente vai se ver de novo. E no caso de Florianópolis e Santa Catarina foi um evento de sucesso total, com casa praticamente lotada como se nota no vídeo, e bandas de qualidade na abertura para o Claustrofobia, um dos nomes mais respeitados do metal nacional", comentou o guitarrista Thiago Rocha.
O BLAKK MARKET ainda surpreendeu a platéia com uma versão marcante para "She-Wolf", do Megadeth. Ao invés de apostar em um hit de uma de suas influências - como já fez com "Into the Pit", do TESTAMENT -, desta vez o grupo escolheu uma faixa menos provável e incluindo o "KK style" nos arranjos, algo amplamente aprovado pela audiência. O repertório contou com faixas de todas as fases da carreira da banda. "Escolhemos músicas desde a época em que ainda não tínhamos nenhum registro oficial, das demos e pré-gravações, além das inéditas", explicou Rocha. Com o primeiro álbum - "Self-improvement: Suicide" - gravado, a banda de Florianópolis está na batalha para conseguir um selo que invista na prensagem do material, enquanto já prepara novas composições.
O link para o play-list do show pode ser acessado aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
The Vintage Caravan cancela turnê latino-americana com 9 shows no Brasil
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A resposta de Renato Russo a quem compara Legião Urbana com Engenheiros do Hawaii
O temor que Chacrinha tinha com os roqueiros que os sertanejos é que acabaram fazendo
A prática que RPM e Chacrinha faziam que fez dona do Circo Voador barrar a banda


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos



