Timo Tolkki: com vocalista do Rhapsody Of Fire em Roma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Timo Tolkki (REVOLUTION RENAISSANCE/ex-STRATOVARIUS) divulgou a seguinte nota:

"Eu irei tocar algumas músicas com Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE, VISION DIVINE) em Roma, Itália, na próxima sexta, 24 de abril. O local da apresentação se chama Palarockness. Vejo vocês lá!"

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína

Como divulgado anteriormente, Tolkki se juntará ao baixista finlandês Jari Kainulainen (que atualmente é membro da banda sueca EVERGREY) e a outros ex-companheiros de STRATOVARIUS, Tuomo Lassila (bateria)e Anti Ikonen (teclados), para gravar um novo álbum, intitulado "Return to Dreamspace", a ser lançado no fim do ano. Isso significa que a formação atual do projeto é exatamente a mesma que gravou o álbum "Dreamspace" do STRATOVARIUS, lançado em 1994.

Com relação ao direcionamento musical do CD, Tolkki disse: "Passaram-se 15 anos desde a gravação daquele álbum, então será interessante, com certeza... Não será um remake, mas um álbum totalmente novo. Um fechamento do que eu considero ser o fim do STRATOVARIUS. Ele (o álbum) completa o ciclo e retorna ao início".

Tolkki escreveu e assinou uma renúncia oficial em 20 de maio de 2008, desistindo de todos os direitos sobre o nome STRATOVARIUS. Os membros remanescentes - Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclados) e Lauri Porra (baixo) - anunciaram que possuem planos para continuar com o novo guitarrista Matias Kupiainen.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stratovarius"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

19971997
15 discos de rock/metal que completam 20 anos de lançamento

Collectors RoomCollectors Room
O acervo dedicado ao Stratovarius de Ademir Vieira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revolution Renaissance"0 acessosTodas as matérias sobre "Stratovarius"0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMarco Malagolli: Um dos maiores conhecedores da obra dos Beatles5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosVan Halen: Hagar detona o vocal de Roth em novos comentários

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online