Nightwish: vídeo clipe "The Islander" premiado na Finlândia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales e Diego Camara, Fonte: Blabblermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vídeoclipe "The Islander" do NIGHTWISH venceu na categoria de "Melhor Vídeo Musical" na cerimônia do Muuvi Awards, que aconteceu na última sexta-feira, 17 de abril. O clipe foi filmado e dirigido por Tuomas "Stobe" Harju no fim de 2007 em Rovaniemi, Finlândia, próximo ao Círculo Ártico. O prêmio Muuvi é entregue anualmente aos melhores vídeos musicais finlandeses.

1482 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"

Tanto o videoclipe quanto o "making of" podem ser vistos abaixo.

"Made In Hong Kong (And In Various Other Places)", o novo CD/DVD do NIGHTWISH, estreou no German Media Control (equivalente ao Billboard alemão) na posição número 15. Também estreou em 2º na Finlândia, caindo para 5º na segunda semana.

Lançado em 13 de março pela Nuclear Blast, "Made In Hong Kong (And In Various Other Places)" contém um documentário (com uma duração da aproximadamente 45 minutos) da turnê mundial do NIGHTWISH durante a divulgação do último álbum, "Dark Passion Play", bem como um CD com gravações ao vivo de algumas músicas durante a turnê. O documentário foi dirigido por Ville Lippiäinen.

"Dark Passion Play", o mais recente trabalho do NIGHWISH, recebeu disco de platina na Suíça pelas mais de 30 mil cópias vendidas. Enquanto isso, o DVD "End of an Era" alcançou o disco de ouro no país pela venda de mais de 3 mil unidades. Os membros do NIGHTWISH foi presenteados com os prêmios durante um show em St. Jakobshalle, na Basiléia.

O DVD "End of an Era", que foi lançado em 2006, contém a gravação da última apresentação da banda com a ex-vocalista Tarja Turunen, gravada em outubro de 2005 em Helsinque, Finlândia.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1234 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1412 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011896 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Fãs criam "dueto" entre as vocalistas

NightwishNightwish
O pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette

Tarja TurunenTarja Turunen
Eu não tenho interesse nenhum em ouvir Nightwish

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich: "Eu não sou um baterista talentoso!"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada5000 acessosKiss: filha de Gene, Sophie Simmons, é uma patcha de uma gostosa5000 acessosLimp Bizkit: Os visuais mais bizarros do guitarrista Wes Borland5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online