Alice In Chains: grupo finaliza mixagem de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Alice In Chains - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ALICE IN CHAINS acaba de finalizar o processo de mixagem de seu novo álbum de estúdio, o primeiro trabalho com músicas inéditas em 14 anos. De acordo com The Baldy, responsável pela atualização do sítio eletrônico do grupo, “algumas músicas maravilhosas foram compostas e gravadas. Do riff mais pesado até a mais triste e linda das canções, honestamente acredito que esse álbum marcará o retorno do ALICE IN CHAINS ao topo da cena hard rock”, afirmou.

193 acessosHeavy Metal: Os Invisíveis5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Nos próximos meses, a banda vai se dedicar à organização do lançamento do novo trabalho. “Os próximos meses serão dedicados à definição de arte da capa, agendar entrevistas, gravar vídeos, planejar a turnê, e ainda pensar se enterraremos as barbas de Jerry [Cantrell, guitarra e vocais] e William [DuVall, vocais], se as jogaremos no mar ou vamos doa-las para a ciência”, brinca The Baldy.

O grupo tem esperança de recuperar o prestígio de outrora, quando estouraram mundialmente na década de 90. “Com sorte essas músicas terão a aprovação das pessoas e vão provocar um impacto mesmo naquelas que já conheciam a banda. Essas músicas definitivamente ficaram em mim, e francamente já estou doente e cansado de amá-las sozinho, por isso mal posso esperar que sejam lançadas e que este se torne o seu álbum favorito de 2009 para que possamos discuti-lo nos shows”, disse.

Uma das poucas pessoas que teve acesso ao novo material do ALICE IN CHAINS foi o baixista do VELVET REVOLVER, Duff McKagan. Em entrevista ao site TalkingMetal.com, McKagan afirmou que o novo álbum do ALICE IN CHAINS “é a melhor coisa já feita na última década”.

Ainda que tenha sido levada a cabo uma discussão acerca da continuidade do grupo sem seu vocalista original, Layne Staley, que morreu de overdose em abril de 2002, o guitarrista Jerry Cantrell garante que o processo de composição do grupo pouco mudou. “Tudo que criamos musicalmente como banda, ainda podemos ter tudo isso, e o fizemos porque gostamos, passamos um bom tempo nele para termos certeza que será demais”, disse o guitarrista à The Pulse of Radio. “E não há nada diferente. É claro, a dinâmica mudou, e é óbvio que sentimos demais a falta de Layne, mas também sentimos que ainda temos algo a oferecer”, reiterou.

A data de lançamento do vindouro álbum ainda não foi definida, mas acredita-se que deva acontecer no segundo semestre deste ano. A banda ainda apresenta-se em meados de maio no festival Rock On The Range, em Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kurt CobainKurt Cobain
Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?

193 acessosHeavy Metal: Os Invisíveis2192 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 101610 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"2571 acessosAlice in Chains: "a canção Would é em homenagem a Andy Wood"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice In ChainsAlice In Chains
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Rock Hall Of FameRock Hall Of Fame
25 bandas que ainda precisam ser nomeadas

GrungeGrunge
Top 05 melhores músicas que abrem um álbum

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora5000 acessosMelissa Reese: sua função no Guns N' Roses e reações dos fãs a ela5000 acessosFortuna: quem são os músicos mais ricos do Reino Unido?4224 acessosSteve Harris: o Avenged Sevenfold é uma das poucas bandas relevantes atualmente

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online