Alice In Chains: grupo finaliza mixagem de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Alice In Chains - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ALICE IN CHAINS acaba de finalizar o processo de mixagem de seu novo álbum de estúdio, o primeiro trabalho com músicas inéditas em 14 anos. De acordo com The Baldy, responsável pela atualização do sítio eletrônico do grupo, “algumas músicas maravilhosas foram compostas e gravadas. Do riff mais pesado até a mais triste e linda das canções, honestamente acredito que esse álbum marcará o retorno do ALICE IN CHAINS ao topo da cena hard rock”, afirmou.

1086 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Nos próximos meses, a banda vai se dedicar à organização do lançamento do novo trabalho. “Os próximos meses serão dedicados à definição de arte da capa, agendar entrevistas, gravar vídeos, planejar a turnê, e ainda pensar se enterraremos as barbas de Jerry [Cantrell, guitarra e vocais] e William [DuVall, vocais], se as jogaremos no mar ou vamos doa-las para a ciência”, brinca The Baldy.

O grupo tem esperança de recuperar o prestígio de outrora, quando estouraram mundialmente na década de 90. “Com sorte essas músicas terão a aprovação das pessoas e vão provocar um impacto mesmo naquelas que já conheciam a banda. Essas músicas definitivamente ficaram em mim, e francamente já estou doente e cansado de amá-las sozinho, por isso mal posso esperar que sejam lançadas e que este se torne o seu álbum favorito de 2009 para que possamos discuti-lo nos shows”, disse.

Uma das poucas pessoas que teve acesso ao novo material do ALICE IN CHAINS foi o baixista do VELVET REVOLVER, Duff McKagan. Em entrevista ao site TalkingMetal.com, McKagan afirmou que o novo álbum do ALICE IN CHAINS “é a melhor coisa já feita na última década”.

Ainda que tenha sido levada a cabo uma discussão acerca da continuidade do grupo sem seu vocalista original, Layne Staley, que morreu de overdose em abril de 2002, o guitarrista Jerry Cantrell garante que o processo de composição do grupo pouco mudou. “Tudo que criamos musicalmente como banda, ainda podemos ter tudo isso, e o fizemos porque gostamos, passamos um bom tempo nele para termos certeza que será demais”, disse o guitarrista à The Pulse of Radio. “E não há nada diferente. É claro, a dinâmica mudou, e é óbvio que sentimos demais a falta de Layne, mas também sentimos que ainda temos algo a oferecer”, reiterou.

A data de lançamento do vindouro álbum ainda não foi definida, mas acredita-se que deva acontecer no segundo semestre deste ano. A banda ainda apresenta-se em meados de maio no festival Rock On The Range, em Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

AICAIC
Cantrell revela o outro vocalista que chamaram para teste

1086 acessosSoundgarden: o nascimento e a morte do grunge por Chris Cornell2880 acessosAlice in Chains: Cantrell fala porquê não fizeram turnê em 1995?829 acessosAlice in Chains: singela resenha sobre a música "Angry Chair"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Mad SeasonMad Season
"Fui ao apartamento de Layne e vi um cenário macabro"

Alice in ChainsAlice in Chains
Jerry Cantrell, genialidade sem virtuosismo

Alice In ChainsAlice In Chains
10 coisas que você não sabia sobre Layne Staley

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

SlayerSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosOasis: Noel Gallagher acusa Green Day de plágio5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosSlash: fotos da coleção de guitarras do músico4165 acessosIron Maiden: temos pelo menos mais um disco dentro de nós5000 acessosBandas Iniciantes: o que fazer - e NUNCA fazer - em suas turnês

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.