Alice In Chains: grupo finaliza mixagem de novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Alice In Chains
Postado em 15 de abril de 2009
O ALICE IN CHAINS acaba de finalizar o processo de mixagem de seu novo álbum de estúdio, o primeiro trabalho com músicas inéditas em 14 anos. De acordo com The Baldy, responsável pela atualização do sítio eletrônico do grupo, "algumas músicas maravilhosas foram compostas e gravadas. Do riff mais pesado até a mais triste e linda das canções, honestamente acredito que esse álbum marcará o retorno do ALICE IN CHAINS ao topo da cena hard rock", afirmou.
Nos próximos meses, a banda vai se dedicar à organização do lançamento do novo trabalho. "Os próximos meses serão dedicados à definição de arte da capa, agendar entrevistas, gravar vídeos, planejar a turnê, e ainda pensar se enterraremos as barbas de Jerry [Cantrell, guitarra e vocais] e William [DuVall, vocais], se as jogaremos no mar ou vamos doa-las para a ciência", brinca The Baldy.
Alice In Chains - Mais Novidades
O grupo tem esperança de recuperar o prestígio de outrora, quando estouraram mundialmente na década de 90. "Com sorte essas músicas terão a aprovação das pessoas e vão provocar um impacto mesmo naquelas que já conheciam a banda. Essas músicas definitivamente ficaram em mim, e francamente já estou doente e cansado de amá-las sozinho, por isso mal posso esperar que sejam lançadas e que este se torne o seu álbum favorito de 2009 para que possamos discuti-lo nos shows", disse.
Uma das poucas pessoas que teve acesso ao novo material do ALICE IN CHAINS foi o baixista do VELVET REVOLVER, Duff McKagan. Em entrevista ao site TalkingMetal.com, McKagan afirmou que o novo álbum do ALICE IN CHAINS "é a melhor coisa já feita na última década".
Ainda que tenha sido levada a cabo uma discussão acerca da continuidade do grupo sem seu vocalista original, Layne Staley, que morreu de overdose em abril de 2002, o guitarrista Jerry Cantrell garante que o processo de composição do grupo pouco mudou. "Tudo que criamos musicalmente como banda, ainda podemos ter tudo isso, e o fizemos porque gostamos, passamos um bom tempo nele para termos certeza que será demais", disse o guitarrista à The Pulse of Radio. "E não há nada diferente. É claro, a dinâmica mudou, e é óbvio que sentimos demais a falta de Layne, mas também sentimos que ainda temos algo a oferecer", reiterou.
A data de lançamento do vindouro álbum ainda não foi definida, mas acredita-se que deva acontecer no segundo semestre deste ano. A banda ainda apresenta-se em meados de maio no festival Rock On The Range, em Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps