Metallica: Lars Ulrich fala sobre o futuro das gravadoras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Camila F., Fonte: ninbr.blogspot.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: alguns trechos desta matéria já foram publicados anteriormente)

Lars Ulrich, do METALLICA fala sobre o futuro das gravadoras e sobre a fusão Ticketmaster-Live Nation:
(Tradução de Suellen Pareico)

408 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

O METALLICA estava em Austin na semana passada para um show não tão secreto no festival South by Southwest para promover a nova edição do Guitar Hero, que sai esse mês. Mas o baterista Lars Ulrich aproveitou a oportunidade para esclarecer questões da banda, incluindo sua relação com o selo de longa data Warner Music Group e a proposta fusão entre Ticketmaster e Live Nation.

O lançamento de 2008 do METALLICA, “Death Magnetic”, foi o último sob o contrato da Warner, e Ulrich disse que está pronto para consultar outro artista anti-corporativo, Trent Reznor do NINE INCH NAILS, a respeito de como sobreviver fora do sistema das gravadoras.

Quando questionado se a banda precisa de uma gravadora, Ulrich, não mediu as palavras. "Sem ofender nenhuma das pessoas legais da indústria fonográfica que estão na sala, não,” disse. “Vamos direto ao assunto… A principal – não a única, mas a principal – função de uma gravadora é agir como um banco. Quando você tem dinheiro o suficiente para ter sucesso e assim por diante, você não precisa depender das gravadoras como bancos...

"Nós estamos fazendo um monte de shows com o Trent na Europa nesse verão. Estou ansioso para falar com ele sobre o que se passa na sua cabeça.”

Na semana passada, Reznor indignou-se com a fusão proposta da Live Nation e Ticketmaster. Bruce Springsteen também criticou a fusão depois que seus fãs reclamaram que foram redirecionados da Ticketmaster para o site de vendas TicketsNow, quando tentaram comprar ingressos para o show em New Jersey.

Outros artistas, contudo, incluindo Billy Corgan do SMASHING PUMPKINS, Shakira e Seal, escreveram cartas para o Congresso apoiando a fusão, que está sendo analisada pelo Departamento de Justiça Americano.

METALLICA sempre trabalhou com vários promoters em suas turnês, disse um representante da gravadora. "Não nos vendemos para a Live Nation, e certamente não estamos planejando isso," disse Ulrich. "E temos muita sorte, não precisarmos fazer o que eles querem para continuarmos sendo o que somos."

"Certamente, algumas práticas que vieram com isso – como a revenda direta e todas as coisas que Bruce foi contra em janeiro e outras mais – são obviamente desagradáveis e claras... estão simplesmente roubando as pessoas", acrescentou. "É sujo. Então é claro que vou levantar e gritar o que acho... é sórdido".

E sobre qualquer sujeira estar afetando o Guitar Hero, bem, Ulrich não se preocupa. "Quando tivemos a chance de fazer isso - e com esperança sermos legais diante dos olhos dos nossos filhos por termos nosso videogame – aceitamos bem rápido," disse. “Eu realmente acredito que se sentarmos aqui daqui a 5 ou 10 anos… será uma forma bastante justa de lançar músicas.”

Original: http://latimesblogs.latimes.com/music_blog/2009/03/metallicas-lars.html

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

408 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
A história por trás da música "For Whom The Bell Tolls"

MetallicaMetallica
James Hetfield conta qual a sua faixa preferida do "Hardwired"

MetallicaMetallica
Em vídeo, Hetfield ri ao ver suas imagens antigas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Nine Inch Nails"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosFotos: blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Sobre Camila F.

CAMILA F. faz parte da equipe do www.nineinchnails.com.br e modera o blog ninbr.blogspot.com. E isso é tudo que vocês precisam saber sobre ela.

Mais informações sobre Camila F.

Mais matérias de Camila F. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online