Angra: soluções para o metal nacional deslanchar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: MetalHead, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Nesses últimos dois anos, os fãs do Angra foram bombardeados por informações desencontradas e contraditórias sobre o futuro da banda. Muitas histórias de desavenças entre os membros e entre a banda e o ex-empresário, Antônio Pirani, rolavam na mídia especializada. E para explicar o que realmente aconteceu nesses últimos anos com o Angra, o grupo esteve no programa Combo: Fala + Joga, da Play TV.

884 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Na entrevista a banda conta se chegou a pensar na possibilidade de decretar o fim das atividades do Angra ou se sempre mantiveram a idéia clara de reativar o grupo. E nesse clima incerto pelo qual passaram, eles comentam o reflexo positivo de tudo isso: o retorno, após um hiato de dez anos, do baterista Ricardo Confessori.

Depois do período turbulento o Angra ressurgiu de forma triunfal com uma mega turnê conjunta com outro expoente do metal nacional, o Sepultura. A banda conta como surgiu essa parceria, o que acha que a tour vai proporcionar para a cena do metal no Brasil e se essa mega apresentação vai firmar ainda mais a força do metal brasileiro no exterior, já que a turnê vai se estender pela América Latina.

E falando de metal nacional no exterior, os músicos explicam como o Torture Squad, o Krisiun e o Sepultura são muito mais reconhecidos na Europa e o próprio Angra no Japão do que no próprio país de origem. O guitarrista Rafael Bittencourt afirma: “O metal nacional é mal explorado e ele precisa se renovar”. Para o baterista Ricardo Confessori, a questão é mais de produção na cena do metal nacional do que de fãs: “Público de metal tem bastante, mas o que falta são os produtores, parece que eles sumiram”.

Por fim, os membros do Angra apontam quais seriam as possíveis soluções para que o metal nacional deslanche de verdade no país.

Apesar do conteúdo sério da entrevista Edu Falaschi, vocal, Kiko Loureiro, guitarra, Rafael Bittencourt, guitarra, Felipe Andreoli, baixo, e Ricardo Confessori, bateria, concedem essa mega entrevista de forma bem descontraída: jogando vídeo-game com o apresentador Beto Lee, filho da Rita Lee!

Combo Fala + Joga com Angra
Estréia: 25/05/09 às 22h
Reprise: 26/05/09 às 6h 30 e 17h, dia 31/05 às 22h e no dia 01/06 às 6h 30 e 17h.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

884 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23306 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira530 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3778 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3788 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda5000 acessosMachine Head: a tarefa inglória de abrir pro Slayer5000 acessosPink Floyd: "os Beatles eram como figuras divinas para nós"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online