Angra: soluções para o metal nacional deslanchar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: MetalHead, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesses últimos dois anos, os fãs do Angra foram bombardeados por informações desencontradas e contraditórias sobre o futuro da banda. Muitas histórias de desavenças entre os membros e entre a banda e o ex-empresário, Antônio Pirani, rolavam na mídia especializada. E para explicar o que realmente aconteceu nesses últimos anos com o Angra, o grupo esteve no programa Combo: Fala + Joga, da Play TV.

5000 acessosAngra: Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Na entrevista a banda conta se chegou a pensar na possibilidade de decretar o fim das atividades do Angra ou se sempre mantiveram a idéia clara de reativar o grupo. E nesse clima incerto pelo qual passaram, eles comentam o reflexo positivo de tudo isso: o retorno, após um hiato de dez anos, do baterista Ricardo Confessori.

Depois do período turbulento o Angra ressurgiu de forma triunfal com uma mega turnê conjunta com outro expoente do metal nacional, o Sepultura. A banda conta como surgiu essa parceria, o que acha que a tour vai proporcionar para a cena do metal no Brasil e se essa mega apresentação vai firmar ainda mais a força do metal brasileiro no exterior, já que a turnê vai se estender pela América Latina.

E falando de metal nacional no exterior, os músicos explicam como o Torture Squad, o Krisiun e o Sepultura são muito mais reconhecidos na Europa e o próprio Angra no Japão do que no próprio país de origem. O guitarrista Rafael Bittencourt afirma: “O metal nacional é mal explorado e ele precisa se renovar”. Para o baterista Ricardo Confessori, a questão é mais de produção na cena do metal nacional do que de fãs: “Público de metal tem bastante, mas o que falta são os produtores, parece que eles sumiram”.

Por fim, os membros do Angra apontam quais seriam as possíveis soluções para que o metal nacional deslanche de verdade no país.

Apesar do conteúdo sério da entrevista Edu Falaschi, vocal, Kiko Loureiro, guitarra, Rafael Bittencourt, guitarra, Felipe Andreoli, baixo, e Ricardo Confessori, bateria, concedem essa mega entrevista de forma bem descontraída: jogando vídeo-game com o apresentador Beto Lee, filho da Rita Lee!

Combo Fala + Joga com Angra
Estréia: 25/05/09 às 22h
Reprise: 26/05/09 às 6h 30 e 17h, dia 31/05 às 22h e no dia 01/06 às 6h 30 e 17h.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael explica situação sobre a turnê Angra Years de Falaschi

784 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista374 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

AngraAngra
Erros de gravação dos vídeos da banda

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Chris CornellChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen2451 acessosPantera: bebê de sete meses agitando com "Cowboys From Hell"5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro explica como as coisas funcionam na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online