Anthrax: novo álbum da banda já está sendo mixado
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 21 de maio de 2009
A mixagem do novo álbum do ANTHRAX teve início na semana passada, em um estúdio localizado em New Orleans. O processo está sendo coordenado por Dave Fortman (ex-UGLY KID JOE) e que tem em seu currículo trabalhos com grupos como MUDVAYNE, EVANESCENCE e SLIPKNOT.
Intitulado "Worship Music", o CD deve chegar às lojas no segundo semestre e marca a estreia do novo vocalista do grupo, Dan Nelson.
"Em 1986, vi dois shows no Jed’s, em New Orleans, que mudaram minha vida, e um desses foi o do ANTHRAX", disse Fortman. "Não muito tempo depois, decidi seguir com minha carreira musical adiante. Vinte e três anos mais tarde, é absolutamente um prazer e honra trabalhar com esses caras. Eles são e sempre foram uma das grandes forças do metal", reiterou.
Alguns títulos de músicas que aparecerão no vindouro CD são: "Vampires", "Crawl", "The Devil You Know", "The Giant", "Fight 'em 'Til You Can't" e "Earth On Hell". A produção do álbum ficou a cargo do guitarrista Rob Caggiano.
Nenhum dos integrantes do ANTHRAX esteve presente durante o processo de mixagem. "Dave Fortman não entende apenas a música, ele vive nela", disse o baterista Charlie Benante. "Fiquei tão feliz quando ele nos enviou a primeira faixa mixada, está tudo lá, foi como se ele tivesse se colocado atrás da bateria, do microfone e do baixo. Ele ouve a música e vê o que ela precisa, e então começa a construí-la. Estamos todos confiantes de que Dave fará um monstro para nós", acrescentou.
O ANTHRAX sai em turnê pela Europa em junho para uma série de shows durante o verão no Velho Continente. Em seguida, retorna para mais uma dezena de shows em solo estadunidense, quando será a principal atração do festival Rocklahoma, que acontece em 9 de julho, na cidade de Prior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
A música do Metallica que incomoda Lars Ulrich, James Hetfield e até mesmo Bob Rock
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
O clássico que para Geddy Lee foi "o mais perto que o Rush chegou de uma canção pop"

Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros



