Coldplay x Satriani: YouTube pode criar reviravolta no caso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O Pulse of Radio reportou: o caso de disputa de direitos envolvendo o COLDPLAY feito pelo guitarrista Joe Satriani, que acusa o grupo britânico de plagiar sua música "If I Could Fly" (2004) no seu hit "Viva la Vida" (2008), pode ter uma reviravolta interessante de acordo com o MusicRadar. O site apontou em um artigo no mês de abril, onde três advogados do Intellectual Property Group notaram que há análises "surpreendentemente detalhadas" das duas músicas por fãs no YouTube, muitas delas com comparativos lado a lado, que podem ser utilizadas como evidências se o caso for ao tribunal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os advogados escreveram: "Poucos dias antes do início do processo, o YouTube foi inundado com postagens de fãs que ofereceram livremente suas opiniões sobre a reclamação dos méritos de Satriani. Algumas dessas submissões tem analises surpreendentemente detalhadas dos trabalhos".

O artigo aponta em particular a análise de um professor canadense de guitarra (veja abaixo). Outros vídeos apontam similaridades entre a música de Satriani com trabalhos mais antigos de outros artistas, o que poderia servir como defesa ao COLDPLAY.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

Satriani recentemente conversou com o Pulse of Radio sobre as acusações de plágio. A entrevista pode ser vista no link abaixo.

Joe Satriani: Fiquei feliz por ouvir minha música sendo premiada!Joe Satriani
"Fiquei feliz por ouvir minha música sendo premiada!"

Yusuf Islam, formalmente conhecido como CAT STEVENS, recentemente também acusou o COLDPLAY de plágio. A notícia pode ser vista no link abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Coldplay: Cat Stevens acusa banda de roubar sua música




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Cli336 CliIL Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336