Accept: mais detalhes sobre a nova formação da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após confirmarem que Udo Dirkschneider não volta à banda, o ACCEPT revelou o nome do cantor que o substituirá: Mark Tornillo (ex-TT QUICK). A banda planeja cair na estrada no fim deste ano, além de estar compondo material inédito.

295 acessosDirkschneider: clipe de "Living For Tonite" do novo DVD5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

“Isso tudo aconteceu em questão de minutos”, disse o guitarrista Wolf Hoffmann. “Peter [Baltes, baixista] e eu estávamos trabalhando em algumas faixas em um estúdio de New Jersey. Alguém sugeriu que ligássemos para esse Mark e ver se ele se juntaria a nós como vocalista. Então, assim que ele chegou começamos a tocar algumas velhas canções do ACCEPT — apenas por diversão. Assim que Mark começou a cantar, olhamos um para o outro e percebemos que o impossível havia acontecido: encontramos uma nova voz para o ACCEPT! O momento não poderia ter sido melhor! Agora ou nunca! Estamos com as energias recarregadas e excitados!”, reiterou Hoffman.

A empresária do grupo, Gaby Hoffmann, afirmou que a volta do vocalista Udo Dirkschneider foi cogitada, mas o cantor preferiu se concentrar em sua carreira solo. “Udo sempre foi a nossa escolha número um e perguntamos se ele queria se juntar a nós para uma turnê e para a gravação do novo trabalho. Porém, após uma bem sucedida carreira com sua própria banda, o U.D.O, entendemos e respeitamos suas razões em se focar nos seus próprios projetos e esperamos que todos os fãs continuem a dar suporte ao U.D.O como têm feito até hoje! Mais música é melhor para os fãs, há espaço para o U.D.O e para o ACCEPT também”, explicou a empresária.

“Mal podemos esperar para sair por aí tocando”, afirmou o baixista Peter Baltes. “Só por que Udo não está disponível não significar que não podemos trabalhar mais. Acreditamos que Mark é escolha perfeita. Ele é um cantor veterano e experiente que tem noção do legado do ACCEPT e sua voz se encaixa perfeitamente no som do ACCEPT. Mal podemos esperar para ouvi-lo cantar o novo material. Wolf e eu já demos início ao processo de composição para um novo álbum de estúdio. Eu e ele sempre formamos um grande time na hora de compor — a maior parte do material clássico do ACCEPT foi feito desta forma, junto ainda com Gaby Hoffmann, Deaffy, nossa letrista”.

O ACCEPT 2009 é:

Wolf Hoffmann: Guitarra
Peter Baltes: Baixo
Herman Frank: Guitarra
Mark Tornillo: Vocal
Stefan Schwarzmann: Bateria

Duas amostras de áudio com a nova formação do ACCEPT estão disponíveis para audição e download no site da banda (gravadas no dia 26 de abril):

"Balls To The Wall":
Ouvir: http://acceptworldwide.com/balls.html
Baixar: http://www.acceptworldwide.com/BallsEdit.mp3

"Flash Rocking Man":
Ouvir: http://acceptworldwide.com/flashrockingman.html
Baixar: http://www.acceptworldwide.com/FlashRockinEdit.mp3

Esta é a segunda mudança que acontece no posto de vocalista do ACCEPT. Em 1989, o norte-americano David Reece gravou o álbum “Eat The Heat”, mas acabou deixando a banda durante a turnê de divulgação do LP.

Em 2005, o ACCEPT levou a cabo alguns shows com Udo Dirkschneider, mas a formação clássica acabou não seguindo adiante.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

295 acessosDirkschneider: clipe de "Living For Tonite" do novo DVD1309 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf669 acessosAccept: Hoffman diz que título do álbum é referência aos dias atuais613 acessosAccept: Valhall Music e AFM relançam os quatro primeiros álbuns753 acessosAccept: confira nova faixa, "The Rise of Chaos"842 acessosAccept: Tracklist do novo álbum é revelada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

AcceptAccept
Udo conta porque não tem relações com a banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

CapasCapas
Top 10 das artes com tendências gays do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler5000 acessosAngra: Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop5000 acessosAC/DC: Angus Young conta "Quem é Axl Rose"5000 acessosMetallica: Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado5000 acessosFones de Ouvido: a história da reprodução musical introspectiva

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online