Wolf Hoffmann revela que entre Zeppelin e Purple o Accept adorava um e odiava outro
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de junho de 2024
O Accept é uma das bandas mais influentes do metal alemão e ao lado de Scorpions e Rammstein forma o trio de maiores expoentes pesados do país europeu. No começo da trajetória, o grupo passou por certa rotação de integrantes até se estabelecer.
Todos esses membros iniciais do Accept, incluindo Udo Dirkschneider e Wolf Hoffmann, trouxeram suas próprias influências, que eram distintas e incluíam bandas como Rainbow e Judas Priest.
Em entrevista ao livro "Metal Heart – A História do Accept", o guitarrista Wolf Hoffmann comentou que entre essas influências originais uma muito importante foi o Deep Purple. Por outro lado, ele revelou que ninguém daquela época curtia muito o som do Led Zeppelin. O livro está com 20% de desconto com a utilização do cupom WHIPLASH20 direto no site da editora Estética Torta.
"Agora, sobre a origem do metal, isso depende de pra quem pergunta. Muitas pessoas, provavelmente, vão dizer que veio do Led Zeppelin, mas, no nosso caso, pelo que eu saiba, ninguém da banda gosta muito de Led. Sei que não se pode dizer isso, especialmente na América do Norte, pois eles acham que é um sacrilégio falar algo assim. Mas acho que ninguém no grupo gostava muito de Led Zeppelin. Nós gostávamos mais do Deep Purple".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps