Documentário do Iron Maiden foi o maior lançamento simultâneo
Por Rafael Glezer
Postado em 17 de maio de 2009
A Arts Alliance Media anunciou o sucesso do premiado documentário "Iron Maiden: Flight 666". 70% do número total de ingressos, que excedeu 100.000 pessoas, foram da exibição especial do filme em sessão única no cinema, no dia 21 de abril. O filme, lançado apenas em cinemas com tecnologia digital, atingiu a marca de maior lançamento simultâneo de um documentário em todo o mundo, cruzando a América do Sul e Central, México, todo o Oeste e grande parte do Leste Europeu, Rússia, Japão, Oceania, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Índia. "Flight 666" foi distribuído pela Arts Alliance Media (AAM), em uma sociedade com a EMI Records e o IRON MAIDEN.
"Flight 666" alcançou a maior média por sala entre todos os filmes no Reino Unido no dia 21 de Abril, com mais de 12 mil ingressos vendidos para uma única exibição em 80 salas e foi o filme número 1 em mais de 85% dos cinemas aonde foi exibido. O filme atraiu a marca extraordinária de 8 mil ingressos na sessão das 23h58 ("2 Minutes do Midnight") no Brasil, esgotou ingressos em uma sala de 686 lugares em Finnkino Helsinki, na Finlândia e teve cinco exibições seguidas lotadas no Mann's Chinese Theater em Hollywood. O filme foi exibido novamente em muitos locais devido à demanda de público e alguns cinemas exibiram o filme outra vez depois do dia 21.
O crescimento do cinema digital e a resultante redução nos custos de distribuição tem possibilitado mais e mais lançamentos não tradicionais com conteúdo alternativo nos cinemas como óperas ao vivo, shows e eventos esportivos que vem abrindo um novo nicho de público. O chefe executivo da AAM, Howard Kiedaisch, comentou, "Nós estamos incrivelmente felizes com esse resultado e o consideramos como uma grande conquista para todos os envolvidos. É uma novidade para o cinema, mostrando as oportunidades que a era digital tem trazido, uma vez que esse lançamento não seria possível com vídeos de 35mm. Meus agradecimentos e parabéns para o IRON MAIDEN, EMI e todos as empresas de cinema e distribuidoras ao redor do mundo. Veja esse espaço!"

O vice-presidente da EMI, Stefan Demetriou, disse, "O filme mostra mais uma vez que o IRON MAIDEN está no topo da inovação audiovisual - trazendo uma memorável experiência na tela para seus leais fãs e os novos convertidos ao MAIDEN ao redor do mundo."
O evento se mostrou inacreditavelmente popular com as empresas donas dos cinemas e com as audiências em todo o mundo, com Bernie Altan, da Scala Cinema independente de Ludwigsburg, Alemanha, falando sobre a exibição da meia-noite, "Uau, que noite! O filme é muito bom - Eu me senti em um show do MAIDEN na noite passada! Os fãs gritavam 'Maiden! Maiden! Maiden' pouco antes de começar o filme, e para resumir, foi realmente 'O momento!'"
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | No Reino Unido, o diretor da Odeon Digital Development, Drew Kaza, declarou, "Nós estamos muito satisfeitos com os resultados de 'Flight 666'. Foi o filme número um em nossos cinemas na terça a noite e foi, de longe, o filme alternativo mais bem-sucedido que a Odeon já exibiu."
O filme foi sub-distribuído pela D&E Entertainment nos Estados Unidos, cujo sócio Evan Saxon comentou, "Nós estamos honrados em ver que o marketing e a distribuição de "Flight 666" nos Estados Unidos e no resto do mundo foram um sucesso esmagador. As salas de cinema se esgotaram e fizeram exibições extras do filme e os fãs adoraram a experiência. Essa foi uma campanha de primeira classe e nós estamos muito satisfeitos com a Arts Alliance, EMI e o Iron Maiden por escolher a D&E para ser parte do seu time."

"Flight 666" venceu o prêmio da audiência para "Melhor Documentário sobre Música" no recente Southwest Festival. O filme foi produzido pelos premiados diretores de Toronto, Scot McFadyen e Sam Dunn da Banger Productions, que receberam elogios da crítima pelos seus filmes anteriores, "Metal: A Headbanger's Journey" e "Global Metal". Os produtores executivos foram Rod Smallwood, Stefan Demetriou e Andy Taylor.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
Ex-guitarrista do Turnstile pode passar o resto da vida na cadeia
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O famoso álbum de power metal com erro de concordância nominal no título
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana
K.K. Downing já afirmou que o Iron Maiden era um clone do Judas Priest
Bruce Dickinson confirma que novo álbum solo está pronto
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
A turnê do Iron Maiden que não foi justa com ninguém da banda, segundo Steve Harris

