Paul Rodgers: voltando a anunciar separação do Queen
Por Rafael Glezer
Fonte: Rolling Stone
Postado em 14 de maio de 2009
Paul Rodgers anunciou que ele e o QUEEN estão se separando. O cantor disse ao Billboard.com que, depois de quase 5 anos como o vocalista do grupo - e uma tour de verão marcada com o BAD COMPANY reunido - ele está saindo amigavelmente do QUEEN. "O meu acordo (com o QUEEN de Brian May e Roger Taylor) era parecido com o meu acordo com Jimmy (Page, guitarrista do LED ZEPPELIN) no FIRM, que nunca quis dizer que seria uma união permanente", disse Rodgers.
O QUEEN + PAUL RODGERS nasceu no final de 2004 para tocar na premiação do Hall of Fame do Reino Unido. A colaboração entre ambos produziu duas turnês mundiais, dois discos ao vivo e um álbum de estúdio, "The Cosmos Rocks", de 2008. Este foi o primeiro disco de estúdio da banda desde "Made in Heaven", de 1995, que contém as últimas gravações de Freddie Mercury.
Rodgers disse que seu tempo com o QUEEN foi "uma conquista" e não descartou a possibilidade de talvez se juntar a May e a Taylor no futuro: "É como um livro aberto na verdade. Se eles me chamarem um dia para fazer algo para a caridade, por exemplo, ou alguma coisa assim... Eu adoraria fazê-lo, com certeza."
"Nós recebemos alguns emails fantásticos que quase me fizeram ir às lágrimas," disse Rodgers sobre o seu tempo com os dois membros do Rock N' Roll Hall of Fame. "Apareceram alguns jovens que haviam desistido da idéia de que poderiam ver algo com o QUEEN ao vivo, e lá estava ele".
Como já foi previamente reportado, Rodgers irá se reunir com o BAD COMPANY para uma tour de 10 datas começando em 17 de Junho. A banda irá lançar um DVD ao vivo, BAD COMPANY - Hard Rock Live, em 8 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps