Testament: Eric garante que novo álbum não vai demorar
Por Thiago Coutinho
Fonte: ChartAttack.com
Postado em 08 de maio de 2009
Em entrevista a Gary Graff, da Billboard.com, o guitarrista do TESTAMENT, Eric Peterson, garantiu que o novo álbum do grupo ficará pronto de forma mais rápida do que seu predecessor, "The Formation of Damnation", lançado em 2008.
"Definitivamente não vamos demorar tanto como da última vez", afirmou Peterson. "Já temos quatro ou cinco músicas que são totalmente demais".
O processo de composição deve começar ainda este ano. "Quando voltarmos do Japão, no final de setembro, então começaremos a trabalhar pra valer no material novo entre outubro, novembro e dezembro. Se estivermos prontos, começamos a gravar entre janeiro e fevereiro e o lançamento acontece em junho [de 2009]", explicou o guitarrista.
Em outras novidades, o vocalista Chuck Billy conversou com Pete Richards, do site ChartAttack.com, sobre diversos assuntos, cujos principais excertos você confere logo a seguir:
ChartAttack — Vocês vão cair na estrada com as bandas UNEARTH e LAZARUS A.D. Você teve algum envolvimento para acertar essa turnê?
Chuck Billy — Sim. Bem, não fizemos uma turnê apropriada pelos Estados Unidos por algum tempo, e todas as vezes que tocamos utilizamos bandas locais para a abertura. Este ano, decidimos fazer um pacote mesmo, trazer algumas bandas e nos divertirmos. O UNEARTH, por exemplo, tem ótimos álbuns e são perfeitos para a abertura dos shows.
ChartAttack — O que será para essas bandas mais novas sair em turnê com o TESTAMENT?
Billy — Eu não sei. Enquanto todos estiverem se divertindo, tudo bem. Acho que definitivamente nos deixamos influenciar pelo JUDAS PRIEST, o modo como eles nos trataram nos ano passado. Esses caras estão por aí tocando há 38 anos e são autênticos cavalheiros, e realmente cuidam de suas bandas de abertura. Não há nada de joguinhos, nada de coisas como ‘vocês não terão isso tudo de luz e som’. Não rolava nada disso, e quando você vê essas coisas vindo de uma banda que está aí há três décadas, isso apenas mostra a confiança que eles tem no que fazem. Acho que muito disso nos influenciou. Definitivamente queremos cuidar de quem estiver viajando conosco, nossas bandas de abertura, e fazê-los ter certeza de que terão um bom show. Acredito que qualquer banda que viaje conosco dirá: ‘eles realmente tomam conta de nós e nos divertimos muito’.
ChartAttack — E esse tipo de atitude só chega com a maturidade.
Billy — Sim, definitivamente, cara. Há muitas bandas por aí com quem tocamos e são um bando de babacas, que sequer falam com você. Eles tem certo tipo de atitude, ou os seguranças deles mantem distância de você. Não gosto disso. Somos parte das bandas que estão tocando na turnê, e você é tratado como se fosse um dos caras na plateia, e isso realmente te deixa meio possesso. São seus fãs que o mantem nesse negócio por tanto tempo, por isso não seja um babaca. Isso é certeza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps