Testament: Eric garante que novo álbum não vai demorar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: ChartAttack.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista a Gary Graff, da Billboard.com, o guitarrista do TESTAMENT, Eric Peterson, garantiu que o novo álbum do grupo ficará pronto de forma mais rápida do que seu predecessor, “The Formation of Damnation”, lançado em 2008.

397 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder5000 acessosKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

“Definitivamente não vamos demorar tanto como da última vez”, afirmou Peterson. “Já temos quatro ou cinco músicas que são totalmente demais”.

O processo de composição deve começar ainda este ano. “Quando voltarmos do Japão, no final de setembro, então começaremos a trabalhar pra valer no material novo entre outubro, novembro e dezembro. Se estivermos prontos, começamos a gravar entre janeiro e fevereiro e o lançamento acontece em junho [de 2009]”, explicou o guitarrista.

Em outras novidades, o vocalista Chuck Billy conversou com Pete Richards, do site ChartAttack.com, sobre diversos assuntos, cujos principais excertos você confere logo a seguir:

ChartAttack — Vocês vão cair na estrada com as bandas UNEARTH e LAZARUS A.D. Você teve algum envolvimento para acertar essa turnê?

Chuck Billy — Sim. Bem, não fizemos uma turnê apropriada pelos Estados Unidos por algum tempo, e todas as vezes que tocamos utilizamos bandas locais para a abertura. Este ano, decidimos fazer um pacote mesmo, trazer algumas bandas e nos divertirmos. O UNEARTH, por exemplo, tem ótimos álbuns e são perfeitos para a abertura dos shows.

ChartAttack — O que será para essas bandas mais novas sair em turnê com o TESTAMENT?

Billy — Eu não sei. Enquanto todos estiverem se divertindo, tudo bem. Acho que definitivamente nos deixamos influenciar pelo JUDAS PRIEST, o modo como eles nos trataram nos ano passado. Esses caras estão por aí tocando há 38 anos e são autênticos cavalheiros, e realmente cuidam de suas bandas de abertura. Não há nada de joguinhos, nada de coisas como ‘vocês não terão isso tudo de luz e som’. Não rolava nada disso, e quando você vê essas coisas vindo de uma banda que está aí há três décadas, isso apenas mostra a confiança que eles tem no que fazem. Acho que muito disso nos influenciou. Definitivamente queremos cuidar de quem estiver viajando conosco, nossas bandas de abertura, e fazê-los ter certeza de que terão um bom show. Acredito que qualquer banda que viaje conosco dirá: ‘eles realmente tomam conta de nós e nos divertimos muito’.

ChartAttack — E esse tipo de atitude só chega com a maturidade.

Billy — Sim, definitivamente, cara. Há muitas bandas por aí com quem tocamos e são um bando de babacas, que sequer falam com você. Eles tem certo tipo de atitude, ou os seguranças deles mantem distância de você. Não gosto disso. Somos parte das bandas que estão tocando na turnê, e você é tratado como se fosse um dos caras na plateia, e isso realmente te deixa meio possesso. São seus fãs que o mantem nesse negócio por tanto tempo, por isso não seja um babaca. Isso é certeza.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

397 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Testament"

TestamentTestament
Integrantes comentam a cena do início dos anos 90

Metal HeavyMetal Heavy
10 clássicos para entender o Thrash Metal

TestamentTestament
Guitarrista relembra passagem na banda de Ozzy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

InspiraçãoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online