Dave Mustaine: "eu fiz o álbum da minha carreira"
Por Paulo Nesso
Fonte: Megadeth World
Postado em 25 de junho de 2009
Darryl Sterdan, do Sun Media, conduziu uma entrevista com Dave Mustaine, que falou sobre o novo trabalho do MEGADETH, dentre outras coisas.
Sobre excursionar com o SLAYER novamente (no Canadian Carnage) após tantos anos:
Mustaine: "Essa turnê será esmagadora. Já faz algum tempo. Devido ao fato de termos tocados juntos quando éramos tão jovens, faz parecer que foi ontem. Acho que os fãs ficarão empolgados porque são duas bandas muito poderosas".
Sobre se há qualquer tipo de competição amigável entre MEGADETH e SLAYER:
Mustaine: "Não. Realmente não há mais nenhum espaço em minha mente, em minha identidade, para pensar 'Bem, esse cara pode tocar melhor do que eu, então é melhor eu cair fora e mexer meu traseiro.' Cara, é música. Eu apenas vou até lá para me divertir e tocar. Estamos tocando há muito tempo. Sou um guitarrista lendário. Já tenho o que queria em minha vida. Sou muito seguro e contente. Se toda vez que eu subir no palco, eu ficar tentando mostrar que o meu 'trovão' é melhor do que o do cara que estava tocando antes de mim, então na verdade eu nunca tive um 'trovão' em primeiro lugar".
Sobre o próximo álbum do MEGADETH, "Endgame":
Mustaine: "Eu fiz o álbum da minha carreira. Ele é tão agressivo quanto qualquer coisa que eu já tenha tocado em anos. É tão rápido quanto qualquer coisa que eu já tenha ouvido por um bom tempo. O álbum é de longe o melhor do MEGADETH que eu já fiz. Eu venho tocando músicas para as pessoas e todo mundo fala - 'Whoo!'ou 'Fuck yeah!' Este tem sido o consenso - vários whoo-hoos, abraços e fuck yeahs (risadas)".
Sobre tocar o novo material ao vivo:
Mustaine: "Vamos tocar uma das músicas do novo álbum - uma música chamada 'Headcrusher'. Ela é sobre um dispositivo de tortura medieval. É com certeza, a música mais apropriada para tocarmos neste show. É thrash metal do MEGADETH, direto e prático".
Sobre os fãs e os que odeiam MEGADETH:
Mustaine: "Tenho passado por muita coisa. Tenho sido bem claro com meus fãs sobre isso – toda aquela besteira 'um fardo compartilhado é um fardo mais leve', acredito nisso. Nossos fãs sabem que eles podem contar comigo para ser honesto com eles. Eu falo muito com eles através da minha página no TheLiveLine. Acho que às vezes deveria falar com eles um pouco mais sobre coisas com mais conteúdo - como política e problemas sociais. Mas sei que se eu fizer isso, vai haver alguém que discordará de mim e fará da ambição de sua vida me dizer que eu estou errado. E eu tenho vários espreitadores muito infelizes. Tem uma garota que anda me seguindo por ai dizendo que é minha meia-irmã e exigindo que minha irmã mais velha faça um exame de sangue. É realmente desapontador. Eu sou acessível aos fãs... mas cara, meu trabalho já não é tão divertido como costumava ser".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
O hit que fez Raul Seixas e Paulo Coelho se separarem porque escritor encontrou o diabo
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"



O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Megadeth toca "Let There Be Shred" pela primeira vez ao vivo
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura



