Metallica: banda coloca à venda biografia de Cliff Burton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O METALLICA está vendendo "To Live is To Die: The Life and Death of Metallica's Cliff Burton", a primeira biografia de Burton, no site oficial da banda. Escrito pelo autor britânico Joel McIver e publicado pela Jawbone Press, o livro inclui uma introdução escrita por Kirk Hammet, o amigo mais próximo de Cliff no METALLICA.

publicidade

"Estou muito honrado de que Kirk tenha falado comigo para a biografia de Cliff Burton", disse McIver para o Blabbermouth no início do ano. "Falamos sobre o início da carreira de altos e baixos do METALLICA que ele e Cliff experienciaram, desde a época em que os dois se juntaram à banda no início de 1983 até a morte de Cliff, três anos e meio depois. O impacto que Burton teve no resto do METALLICA, tanto musicalmente quanto como um exemplo de como manter seus princípios na indústria musical, foi profundo - e Kirk forneceu uma perspectiva do impacto que não poderia ter vindo de qualquer outro lugar".

publicidade

Outros entrevistados que falaram com McIver para este livro, muitos pela primeira vez ao público, incluíram: o professor de baixo de Cliff, Steve Doherty; o lendário repórter e fotógrafo, Brian Lew; Harald Oimoen, headbanger da Bay Area e sujeito tema de "The Ballad of Harald O" da infame SPASTIK CHILDREN, onde Cliff tocou; o frontman dessa banda, Fred Cotton; o fundador do EXODUS, Gary Holt; o fundador da gravadora Metal Blade, Brian Slagel; o fotógrafo Ross Halfin; o primeiro técnico de guitarra de Cliff, Chuck Martin; o primeiro gerente do fã clube do METALLICA, K.J. Doughton; o produtor de "Ride The Lightning" e "Master of Puppets", Flemming Rasmussen; o último repórter a entrevistar Cliff, Jõrgen Holmstedt; o roadie e ex-guitarrista do METAL CHURCH, John Marshall, que também estava no acidente de ônibus que matou Burton; Lennart Wennberg, o fotógrafo da cena do acidente; e a namorada de Cliff no último ano de sua vida, Corinne Lynn.

publicidade

Depois das palavras de Kirk Hammet, introduções separadas são dadas por diversos músicos influenciados por Burton, incluindo Mikael Åkerfeldt (OPETH), Alex Webster (CANNIBAL CORPSE), Alex Skolnick (TESTAMENT), Dave Ellefson (F5, ex-MEGADETH) e diversos outros músicos e compositores.

O produto pode ser visto no site oficial da banda.

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin