Iron Maiden: "Flight 666" é um sucesso internacional de vendas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Seguindo o tremendo sucesso do filme "Flight 666" em 500 cinemas digitais em 42 países no mês de abril, o recente lançamento do filme em DVD também assegurou outro triunfo global para a banda, que alcançou o nº1 nas listas de DVDs mais vendidos em 22 países até agora, incluindo os EUA e o Reino Unido, com outros países ainda para serem anunciados.

793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Nos EUA, o filme não foi apenas nº1 na estreia, mas também o que alcançou o maior número de vendas na primeira semana (24 mil cópias) de qualquer DVD de música no ano de 2009. Este lançamento seguiu de perto a premiere do filme no canal de TV Palladia/VH1, que foi visto por mais de três milhões de pessoas, a maior audiência de um documentário musical neste ano.

No Canadá, o filme alcançou a posição nº1, ultrapassando o segundo colocado em uma proporção de vendas de 6 para 1.

No Reino Unido, o primeiro dia de vendas do DVD alcançou o dobro do total das vendas combinadas de todos os outros DVDs do top50.

Na Suécia, "Flight 666" está no momento nas posições nº1, nº3 e nº4 no ranking da loja online Discshop, respectivamente nas versões deluxe, standard e blu-ray.

Na Austrália, o filme não garantiu a primeira posição, porém lhe foi certificado um disco de platina na sua segunda semana.

Na Índia, além de ser o nº1 no ranking de DVDs musicais, ele entrou na posição nº6 no ranking principal de vendas de DVDs, se posicionando naquela semana na frente de sucessos internacionais, como "Slumdog Millionaire", além de vários outros filmes de Bollywood.

No Brasil, onde 70% do mercado é dominado por repertório local, o filme alcançou a posição nº3 no ranking nacional e se espera que alcance a posição nº1 na próxima semana. A banda já alcançou o nº1 no ranking internacional de vendas no Brasil.

Mais uma vez alcançou o nº1 na Arábia.

Os países nos cinco continentes que tiveram o "Flight 666" na primeira posição foram: Austrália, Arábia, Áustria, Bélgica, Brasil (ranking internacional), Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão (ranking internacional), México, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA. Entrou na posição nº2 na Espanha e em Portugal, nº3 na França e Hungria e nº4 na Holanda. Com mais rankings que deverão vir de outros territórios na América Latina, que terão o lançamento do DVD nesta semana, se espera que "Flight 666" alcance a primeira posição em mais de 30 países.

Depois de quatro semanas de vendas na Europa, "Flight 666" ainda é nº1 na Alemanha, Suécia, Finlândia, Suíça, Noruega e Itália, fazendo deste filme o mais bem sucedido lançamento de DVD do IRON MAIDEN até agora, e provando mais uma vez o suporte dos fãs velhos e jovens do Maiden, de todos os lugares do mundo, além do ressurgimento do Heavy Metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1251 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a demo-tape de Bruce Dickinson de 1981

Iron MaidenIron Maiden
Doogie White fala sobre audição para a banda

O Metal continua relevante?O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosMetal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?4589 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes5000 acessosGrammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online