Kataklysm: guitarrista sob custódia da polícia dos EUA
Por Durr Campos
Fonte: The Gaunlet
Postado em 19 de junho de 2009
O grupo canadense de death metal KATAKLYSM realizou alguns shows muito bem sucedidos na Rússia recentemente. Mas assim que aterrisaram nos EUA, o guitarrista J-F Dagenais foi posto sob custódia por Agentes Federais.
O vocalista Maurizio Iacono comentou sobre o ocorrido: "Chegamos em Washington D.C. com escala para Chicago, local onde eu moro hoje (Nota do Tradutor: o restante da banda continua em Montreal). Pegamos nossas bagagens e fomos até a imigração, até ali sem problemas. Enquanto esperávamos na fila alguns grandalhões fardados pegaram nosso guitarrista e o levaram com sua bagagem. Pensamos que era apenas uma revista aleatória".
"Continuamos andando até o portão de embarque para o próximo avião e percebemos que havia se passado uma hora e nada do J-F aparecer. Isso era 4 da tarde. Voltei ao local onde tínhamos visto ele pela última vez e estava um deserto. Naquele momento começamos a nos preocupar mas não obtinhamos nenhuma resposta. Decidimos então remarcar nosso vôo para as 16h30 e nem sinal dele. Alguém da United Airlines nos disse finalmente que ele não iria conosco por razões que ele não poderia explicar. Eu pensei: 'que porra está acontecendo?'"
"Então saimos de Washington e voamos para Chicago pois os outros caras ficariam lá em minha casa até o dia de voltar para o Canadá. Após insistentes ligações para o aeroporto decidimos esperar por algum sinal de vida de J-F. Isto só aconteceu às 11 da noite".
"Aparentemente os oficiais em Washington levaram J-F a um quarto apenas com uma cadeira e uma mesa. Ele ficou por lá umas cinco horas até que eles falaram alguma coisa e afirmaram que nosso guitarrista era procurado pelo governo norte-americano. Eu posso imaginar a cara dele naquele momento, deve ter sido algo sem noção. As pessoas que o conhecem sabem que ele não machucaria uma formiga. Ele é um dos caras mais doces que a Terra já pariu! Após algumas horas negando tudo, a Interpol enviou uma foto e não era ele nela! O que aconteceu foi que um outro Jean-Francois Dagenais que consta na lista de procurados do FBI os confundiu. Quer dizer, que merda é essa!?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?
A razão que levou Paulo Ricardo a nunca tocar ao vivo um de seus projetos de maior sucesso
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



A artimanha que vocalista do Kataklysm usou para assistir ao primeiro show de metal de sua vida
O ícone do death metal que admira o trabalho de Michael Jackson
A estratégia ousada utilizada pelo Kataklysm para divulgar seu primeiro show
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



