Kataklysm: guitarrista sob custódia da polícia dos EUA
Por Durr Campos
Fonte: The Gaunlet
Postado em 19 de junho de 2009
O grupo canadense de death metal KATAKLYSM realizou alguns shows muito bem sucedidos na Rússia recentemente. Mas assim que aterrisaram nos EUA, o guitarrista J-F Dagenais foi posto sob custódia por Agentes Federais.
O vocalista Maurizio Iacono comentou sobre o ocorrido: "Chegamos em Washington D.C. com escala para Chicago, local onde eu moro hoje (Nota do Tradutor: o restante da banda continua em Montreal). Pegamos nossas bagagens e fomos até a imigração, até ali sem problemas. Enquanto esperávamos na fila alguns grandalhões fardados pegaram nosso guitarrista e o levaram com sua bagagem. Pensamos que era apenas uma revista aleatória".
"Continuamos andando até o portão de embarque para o próximo avião e percebemos que havia se passado uma hora e nada do J-F aparecer. Isso era 4 da tarde. Voltei ao local onde tínhamos visto ele pela última vez e estava um deserto. Naquele momento começamos a nos preocupar mas não obtinhamos nenhuma resposta. Decidimos então remarcar nosso vôo para as 16h30 e nem sinal dele. Alguém da United Airlines nos disse finalmente que ele não iria conosco por razões que ele não poderia explicar. Eu pensei: 'que porra está acontecendo?'"
"Então saimos de Washington e voamos para Chicago pois os outros caras ficariam lá em minha casa até o dia de voltar para o Canadá. Após insistentes ligações para o aeroporto decidimos esperar por algum sinal de vida de J-F. Isto só aconteceu às 11 da noite".
"Aparentemente os oficiais em Washington levaram J-F a um quarto apenas com uma cadeira e uma mesa. Ele ficou por lá umas cinco horas até que eles falaram alguma coisa e afirmaram que nosso guitarrista era procurado pelo governo norte-americano. Eu posso imaginar a cara dele naquele momento, deve ter sido algo sem noção. As pessoas que o conhecem sabem que ele não machucaria uma formiga. Ele é um dos caras mais doces que a Terra já pariu! Após algumas horas negando tudo, a Interpol enviou uma foto e não era ele nela! O que aconteceu foi que um outro Jean-Francois Dagenais que consta na lista de procurados do FBI os confundiu. Quer dizer, que merda é essa!?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps