Van Halen: Eddie processa a Nike por design de tênis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara e Fagner de Oliveira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o KTLA-TV, o guitarrista Eddie Van Halen moveu um processo contra a Nike em Los Angeles alegando que a companhia usou o design listrado de sua guitarra na sua nova linha de tênis "Dunk Lows". O design possui marca registrada em nome do guitarrista.

Os tênis da Nike apresentam listras em vermelho, branco e preto nas bordas da sola.

O processo declara que Van Halen registrou direitos autorais em 2001 pelo design do corpo de sua guitarra "Frankenstein". O processo alega que a Nike infringiu os direitos por usar o design sem "consentimento, aprovação ou licença".

Van Halen diz que a Nike está provocando "prejuízos e danos irreparáveis" para a série de produtos lançados por ele. Ele está solicitando punição, todos os lucros provenientes das vendas do modelo Nike e proibição definitiva da produção do produto.

A Nike por sua vez negou posteriormente a infração.
3398 acessosVan Halen: Nike questiona as acusações feitas por Eddie

Eddie recentemente lançou sua própria linha de tênis sobre sua marca EVH.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

323 acessosSeparados no nascimento: David Lee Roth e Ney Matogrosso607 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo342 acessosRolando Castello Junior: Patrulha do Espaço, Van Halen e Aeroblus0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Namorada de Dimebag: "Ele foi o rei da mentira!"

Van HalenVan Halen
Gary Cherone comenta ataques de Ed e CD que nunca saiu

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"

AC/DCAC/DC
10 músicas de outros artistas que parecem da banda

5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessosAngra: influências que a banda carrega em seus álbuns5000 acessosMike Portnoy: a diferença entre "banda" e "projeto"5000 acessosEm vídeo: Dez grandes encontros da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de junho de 2014

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Sobre Fagner de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online