Udo: "O novo vocalista é uma cópia dos meus vocais!"
Por Diego Camara
Fonte: Metal Temple
Postado em 16 de junho de 2009
Dimitris Kontogeorgakos do Metal Temple recentemente conduziu uma entrevista com o líder do U.D.O e antigo vocalista do ACCEPT, Udo Dirkschneider. Veja abaixo alguns dos principais trechos da conversa.
Você tem um novo single a caminho intitulado "Infected". Primeiro de tudo, gostaria de perguntar a você por que lançar apenas 2.222 cópias? Há algo de especial por trás deste número?
Udo: "(Risos) Não, não há nada! Na verdade isso foi uma ideia da nossa gravadora, e eu tenho que admitir que não estamos muito felizes com isto..."
Por que?
Udo: "Não vemos o motivo de lançar duas músicas que não farão parte do álbum em um single. Elas estarão em 2222 cópias para um número limitado de fãs, e então elas estarão perdidas. Então, eu não sei se há algo por trás deste número. Imagino que eles querem fazer algo especial para a banda. Queremos que essas duas músicas estejam disponíveis para download na internet, pois não queremos perdê-las!"
No site oficial da banda diz que o novo álbum será próximo do ACCEPT. Você pode nos dar mais detalhes sobre isto?
Udo: "Sim, neste álbum você poderá achar músicas da era 'Balls to Wall' ou 'Russian Roulette', e materiais do tipo".
Mas você chegou a abandonar o som do ACCEPT?
Udo: "Não! (Risos) Isso foi um comentário dos caras da gravadora. Eu nunca deixei este tipo de som. Ok, é um pouco diferente, e se você pensar saberá que a diferença principal é a de que Wolf não está tocando os solos. Mas se você der uma olhada de perto nos solos do novo álbum, irá descobrir mais melodia e isso nos traz mais próximos do ACCEPT".
E isso nos traz para a próxima questão: E sobre a reunião?
Udo: "Reunião? (Risos)"
É bom ver você rindo sobre isto! Claro que estou falando sobre a proposta de reunião do ACCEPT.
Udo: "Sim, eu sei. Reunião para mim seria se Stefan (Kaufmann) e eu mesmo estivéssemos de volta ao ACCEPT. É bom ver que Peter (Baltes) e Wolf (Hoffmann) estão fazendo músicas juntos novamente, mas sob o nome ACCEPT? Eu não sei. Será muito difícil. Eu escutei as novas gravações ('Balls to the Wall' e 'Flash Rocking Man') e eu posso dizer que o novo vocalista é como se fosse uma cópia dos meus vocais, e isso está errado."
Udo: "Mas isso é coisa deles. Acredito que se eles querem fazer uma reunião sem mim, eles deveriam procurar um vocalista diferente. Isso poderia funcionar. Então, quando eles perguntaram a mim e a Stefan sobre fazer uma reunião eu simplesmente disse 'Não'. O risco para mim é muito alto. Estou com o U.D.O. por mais tempo do que eu estive no ACCEPT, e atualmente eu tenho feito mais álbuns. O U.D.O. é uma banda com uma química forte e trabalha como um time. Eu não quero ter nenhum problema com os caras do ACCEPT, mas eu sei que eles musicalmente não são os mesmos. Seriam duas partes diferentes juntas: eu e Stefan de um lado e Wolf e Peter do outro. Mas este não seria o ACCEPT do passado, naqueles dias eramos um todo. Escute o álbum 'Predator', ele não tem nada a ver com o velho som".
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza
A empresa que fez Engenheiros do Hawaii se tornar fenômeno, segundo Thunderbird
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso



Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo



