Udo: "O novo vocalista é uma cópia dos meus vocais!"
Por Diego Camara
Fonte: Metal Temple
Postado em 16 de junho de 2009
Dimitris Kontogeorgakos do Metal Temple recentemente conduziu uma entrevista com o líder do U.D.O e antigo vocalista do ACCEPT, Udo Dirkschneider. Veja abaixo alguns dos principais trechos da conversa.
Você tem um novo single a caminho intitulado "Infected". Primeiro de tudo, gostaria de perguntar a você por que lançar apenas 2.222 cópias? Há algo de especial por trás deste número?
Udo: "(Risos) Não, não há nada! Na verdade isso foi uma ideia da nossa gravadora, e eu tenho que admitir que não estamos muito felizes com isto..."
Por que?
Udo: "Não vemos o motivo de lançar duas músicas que não farão parte do álbum em um single. Elas estarão em 2222 cópias para um número limitado de fãs, e então elas estarão perdidas. Então, eu não sei se há algo por trás deste número. Imagino que eles querem fazer algo especial para a banda. Queremos que essas duas músicas estejam disponíveis para download na internet, pois não queremos perdê-las!"
No site oficial da banda diz que o novo álbum será próximo do ACCEPT. Você pode nos dar mais detalhes sobre isto?
Udo: "Sim, neste álbum você poderá achar músicas da era 'Balls to Wall' ou 'Russian Roulette', e materiais do tipo".
Mas você chegou a abandonar o som do ACCEPT?
Udo: "Não! (Risos) Isso foi um comentário dos caras da gravadora. Eu nunca deixei este tipo de som. Ok, é um pouco diferente, e se você pensar saberá que a diferença principal é a de que Wolf não está tocando os solos. Mas se você der uma olhada de perto nos solos do novo álbum, irá descobrir mais melodia e isso nos traz mais próximos do ACCEPT".
E isso nos traz para a próxima questão: E sobre a reunião?
Udo: "Reunião? (Risos)"
É bom ver você rindo sobre isto! Claro que estou falando sobre a proposta de reunião do ACCEPT.
Udo: "Sim, eu sei. Reunião para mim seria se Stefan (Kaufmann) e eu mesmo estivéssemos de volta ao ACCEPT. É bom ver que Peter (Baltes) e Wolf (Hoffmann) estão fazendo músicas juntos novamente, mas sob o nome ACCEPT? Eu não sei. Será muito difícil. Eu escutei as novas gravações ('Balls to the Wall' e 'Flash Rocking Man') e eu posso dizer que o novo vocalista é como se fosse uma cópia dos meus vocais, e isso está errado."
Udo: "Mas isso é coisa deles. Acredito que se eles querem fazer uma reunião sem mim, eles deveriam procurar um vocalista diferente. Isso poderia funcionar. Então, quando eles perguntaram a mim e a Stefan sobre fazer uma reunião eu simplesmente disse 'Não'. O risco para mim é muito alto. Estou com o U.D.O. por mais tempo do que eu estive no ACCEPT, e atualmente eu tenho feito mais álbuns. O U.D.O. é uma banda com uma química forte e trabalha como um time. Eu não quero ter nenhum problema com os caras do ACCEPT, mas eu sei que eles musicalmente não são os mesmos. Seriam duas partes diferentes juntas: eu e Stefan de um lado e Wolf e Peter do outro. Mas este não seria o ACCEPT do passado, naqueles dias eramos um todo. Escute o álbum 'Predator', ele não tem nada a ver com o velho som".
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
A música do Motörhead que vocalista do Paradise Lost considera "sensual"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Red Hot Chili Peppers: A opinião de John Frusciante sobre o "One Hot Minute"
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
O hit da Legião Urbana que Mamonas Assassinas foi argumento para ser vetado de disco

O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
Ex-vocalista do Accept diz que Udo é seu único amigo no núcleo que envolve a banda
Peter Baltes diz que comunicado do Accept com motivo de sua saída não diz verdade



