Angra: Rafael Bittencourt fala sobre o início da turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O guitarrista Rafael Bittencourt soltou uma nota oficial falando sobre o início da turnê do ANGRA ao lado do Sepultura, focando nas cidades paulistas de Jaú e Ourinhos, juntamente com a sulista Porto Alegre. Seguem abaixo as considerações do artista sobre os supracitados eventos:

884 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Jaú 15/05/2009: "Foi legal estarmos novamente em Jaú, onde temos um público super fiel. A casa estava cheia e novamente foi uma satisfação ver os públicos de estilos tão diferentes compartilhando a mesma festa. É fundamental que os fãs e as bandas se unam para que o Heavy Metal deixe de ser tratado como algo marginal e ganhe mais respeito da sociedade e da mídia. Até porque estamos presentes na vida de milhões de jovens brasileiros e a mídia vira as costas para isto porque nossa música não é bonitinha e faz as pessoas pensarem demais. E, isto não é bom para os que estão no poder".

Ourinhos 23/05/2009: "Fizemos um set exclusivo para Ourinhos e decidimos que em cada cidade tocaremos um repertório diferente. Tocamos ’Lisbon’, uma música do álbum 'Fireworks' que nunca havíamos tocado na formação pós-'Rebirth'. Pessoas de várias cidades diferentes apareceram. Alguns viajaram mais de 250 quilômetros para ver o encontro destes dois grandes monstros do Metal nacional - ANGRA e SEPULTURA. Deu para sentir que a turnê já virou febre entre os fãs que querem a todo custo ver este show histórico. Como de costume, terminamos com uma Jam session com as duas bandas".

Porto Alegre 24/05/2009: "Mais mudanças no set. Um repertório exclusivo para Porto Alegre. Tocamos pela primeira vez na casa do Gaúcho que estava lotada. A casa é grande, bonita, tem um som excelente que favoreceu o sucesso do show. O público de Porto Alegre é incrivelmente animado. Cantam o hino do estado, cantam as músicas e os temas das guitarras em coros de ’Oh’! Emocionante! Vi até um cara chorando na 1º fila, emocionado por estar ali, eu acho. Pode ser que na verdade estavam pisando no pé dele, (risos). Mas, aquela cena me deu um gás a mais! Ao final, fizemos uma jam inusitada. O Ricardo cantou ’Back in Black’ do AC/DC, o Andréas puxou ’The Trooper’ do Iron e fizemos até a metade que é até onde lembrávamos. Depois a já tradicional ’Immigrant Song’ do Led e ’Paranoid’. Foi show de bola!!! Cada um toca ou canta a parte que lembra e vamos indo, o que vale é a emoção de ter as duas bandas juntas".

Novas datas estão sendo agendadas para a atual turnê dos dois pesos pesados do Metal brasileiro, ANGRA e SEPULTURA. Para contratar um dos shows mais aguardados do Brasil em muitos anos, basta enviar um e-mail para shows@base2producoes.com.br.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

884 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23306 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira530 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3779 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3789 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

AngraAngra
Como fica "Carry On" nas vozes do Van Canto

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"


Motley CrueMotley Crue
Como a banda aperfeiçoou a arte de beber e se drogar

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

MastodonMastodon
Brent Hinds: "O Dream Theater é uma banda Gay!"

5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone5000 acessosInspiração: bandas que adotaram títulos de músicas como nome5000 acessosMike Bordin: "Regravar partes de álbuns de Ozzy foi uma m*rda"5000 acessosLed Zeppelin: 24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online