Rafael Bittencourt fala sobre o início da turnê do Angra
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 16 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Rafael Bittencourt soltou uma nota oficial falando sobre o início da turnê do ANGRA ao lado do Sepultura, focando nas cidades paulistas de Jaú e Ourinhos, juntamente com a sulista Porto Alegre. Seguem abaixo as considerações do artista sobre os supracitados eventos:
Jaú 15/05/2009: "Foi legal estarmos novamente em Jaú, onde temos um público super fiel. A casa estava cheia e novamente foi uma satisfação ver os públicos de estilos tão diferentes compartilhando a mesma festa. É fundamental que os fãs e as bandas se unam para que o Heavy Metal deixe de ser tratado como algo marginal e ganhe mais respeito da sociedade e da mídia. Até porque estamos presentes na vida de milhões de jovens brasileiros e a mídia vira as costas para isto porque nossa música não é bonitinha e faz as pessoas pensarem demais. E, isto não é bom para os que estão no poder".
Ourinhos 23/05/2009: "Fizemos um set exclusivo para Ourinhos e decidimos que em cada cidade tocaremos um repertório diferente. Tocamos ’Lisbon’, uma música do álbum 'Fireworks' que nunca havíamos tocado na formação pós-'Rebirth'. Pessoas de várias cidades diferentes apareceram. Alguns viajaram mais de 250 quilômetros para ver o encontro destes dois grandes monstros do Metal nacional - ANGRA e SEPULTURA. Deu para sentir que a turnê já virou febre entre os fãs que querem a todo custo ver este show histórico. Como de costume, terminamos com uma Jam session com as duas bandas".
Porto Alegre 24/05/2009: "Mais mudanças no set. Um repertório exclusivo para Porto Alegre. Tocamos pela primeira vez na casa do Gaúcho que estava lotada. A casa é grande, bonita, tem um som excelente que favoreceu o sucesso do show. O público de Porto Alegre é incrivelmente animado. Cantam o hino do estado, cantam as músicas e os temas das guitarras em coros de ’Oh’! Emocionante! Vi até um cara chorando na 1º fila, emocionado por estar ali, eu acho. Pode ser que na verdade estavam pisando no pé dele, (risos). Mas, aquela cena me deu um gás a mais! Ao final, fizemos uma jam inusitada. O Ricardo cantou ’Back in Black’ do AC/DC, o Andréas puxou ’The Trooper’ do Iron e fizemos até a metade que é até onde lembrávamos. Depois a já tradicional ’Immigrant Song’ do Led e ’Paranoid’. Foi show de bola!!! Cada um toca ou canta a parte que lembra e vamos indo, o que vale é a emoção de ter as duas bandas juntas".
Novas datas estão sendo agendadas para a atual turnê dos dois pesos pesados do Metal brasileiro, ANGRA e SEPULTURA. Para contratar um dos shows mais aguardados do Brasil em muitos anos, basta enviar um e-mail para [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
Stephen Platt é anunciado como novo guitarrista do Evergrey
Engenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
A resposta de Roger Waters para as críticas do Genesis ao Pink Floyd nos anos 70

O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música



