Lacrimosa: grupo lança novo álbum após quatro anos
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 09 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foram quatro longos anos de espera, mas eis que "Sehnsucht", novo álbum do LACRIMOSA, chega às lojas. O disco foi lançado na Europa no último dia 08 de maio pela Hall of Sermon, selo de propriedade de Tilo Wolff, líder e vocalista da banda. No Brasil, a edição nacional será lançada no próximo mês de julho via HELLION RECORDS.
"Sehnsucht" traz 10 faixas inéditas desses monarcas do gótico europeu e está sendo considerado pela imprensa européia como o melhor álbum de toda história de 19 anos do LACRIMOSA. O disco soa mais "rock" do que os trabalhos anteriores da banda, com uma presença mais constante das guitarras, embora toda aquela característica orquestração melancólica do LACRIMOSA permaneça intacta.
O lançamento de "Sehnsucht" foi antecipado pelo single "Feuer" que trouxe uma versão especial de "I Lost My Star In Krasnodar", de "Sehnsucht", e "The Last Millennium". "Sehnsucht" também conta com uma edição especial limitada trazendo o tracklist normal além de seis regravações de músicas do álbum em versões alternativas.
Tilo Wolff comenta sobre o novo álbum: "Quatro anos se passaram desde 'Lichtgestait', nosso último álbum de estudio, seguido de uma turnê de 18 meses ao redor do globo, onde tivemos muitos momentos inesquecíveis com nosso público, de Berlin a Moscou, e de Pequim a Buenos Aires... Após tudo, essas pessoas, suas emoções e fascinação por nossa música, deixaram suas marcas que nos levaram a uma forte relação com elas e se tornaram uma grande fonte de inspiração para nós. Estamos felizes por lançar nosso novo álbum de estúdio, cujo conteúdo emocional e música é centralizado em uma palavra, a qual, na diversidade da percepção individual, sempre permanecerá clara em sua base e então representa perfeitamente o título para este álbum: "Sehnsucht" (saudade, desejo, etc).
Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.lacrimosa.ch
www.myspace.com/lacrimosaofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
Álcool, drogas e intrigas nos primórdios do Guns N' Roses


Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
Bandas que já cantaram em sua língua natal



