Lacrimosa: grupo lança novo álbum após quatro anos
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 09 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foram quatro longos anos de espera, mas eis que "Sehnsucht", novo álbum do LACRIMOSA, chega às lojas. O disco foi lançado na Europa no último dia 08 de maio pela Hall of Sermon, selo de propriedade de Tilo Wolff, líder e vocalista da banda. No Brasil, a edição nacional será lançada no próximo mês de julho via HELLION RECORDS.
"Sehnsucht" traz 10 faixas inéditas desses monarcas do gótico europeu e está sendo considerado pela imprensa européia como o melhor álbum de toda história de 19 anos do LACRIMOSA. O disco soa mais "rock" do que os trabalhos anteriores da banda, com uma presença mais constante das guitarras, embora toda aquela característica orquestração melancólica do LACRIMOSA permaneça intacta.
O lançamento de "Sehnsucht" foi antecipado pelo single "Feuer" que trouxe uma versão especial de "I Lost My Star In Krasnodar", de "Sehnsucht", e "The Last Millennium". "Sehnsucht" também conta com uma edição especial limitada trazendo o tracklist normal além de seis regravações de músicas do álbum em versões alternativas.
Tilo Wolff comenta sobre o novo álbum: "Quatro anos se passaram desde 'Lichtgestait', nosso último álbum de estudio, seguido de uma turnê de 18 meses ao redor do globo, onde tivemos muitos momentos inesquecíveis com nosso público, de Berlin a Moscou, e de Pequim a Buenos Aires... Após tudo, essas pessoas, suas emoções e fascinação por nossa música, deixaram suas marcas que nos levaram a uma forte relação com elas e se tornaram uma grande fonte de inspiração para nós. Estamos felizes por lançar nosso novo álbum de estúdio, cujo conteúdo emocional e música é centralizado em uma palavra, a qual, na diversidade da percepção individual, sempre permanecerá clara em sua base e então representa perfeitamente o título para este álbum: "Sehnsucht" (saudade, desejo, etc).
Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.lacrimosa.ch
www.myspace.com/lacrimosaofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal

Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
Bandas que já cantaram em sua língua natal



