Lacrimosa: grupo lança novo álbum após quatro anos
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 09 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foram quatro longos anos de espera, mas eis que "Sehnsucht", novo álbum do LACRIMOSA, chega às lojas. O disco foi lançado na Europa no último dia 08 de maio pela Hall of Sermon, selo de propriedade de Tilo Wolff, líder e vocalista da banda. No Brasil, a edição nacional será lançada no próximo mês de julho via HELLION RECORDS.
"Sehnsucht" traz 10 faixas inéditas desses monarcas do gótico europeu e está sendo considerado pela imprensa européia como o melhor álbum de toda história de 19 anos do LACRIMOSA. O disco soa mais "rock" do que os trabalhos anteriores da banda, com uma presença mais constante das guitarras, embora toda aquela característica orquestração melancólica do LACRIMOSA permaneça intacta.
O lançamento de "Sehnsucht" foi antecipado pelo single "Feuer" que trouxe uma versão especial de "I Lost My Star In Krasnodar", de "Sehnsucht", e "The Last Millennium". "Sehnsucht" também conta com uma edição especial limitada trazendo o tracklist normal além de seis regravações de músicas do álbum em versões alternativas.
Tilo Wolff comenta sobre o novo álbum: "Quatro anos se passaram desde 'Lichtgestait', nosso último álbum de estudio, seguido de uma turnê de 18 meses ao redor do globo, onde tivemos muitos momentos inesquecíveis com nosso público, de Berlin a Moscou, e de Pequim a Buenos Aires... Após tudo, essas pessoas, suas emoções e fascinação por nossa música, deixaram suas marcas que nos levaram a uma forte relação com elas e se tornaram uma grande fonte de inspiração para nós. Estamos felizes por lançar nosso novo álbum de estúdio, cujo conteúdo emocional e música é centralizado em uma palavra, a qual, na diversidade da percepção individual, sempre permanecerá clara em sua base e então representa perfeitamente o título para este álbum: "Sehnsucht" (saudade, desejo, etc).
Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.lacrimosa.ch
www.myspace.com/lacrimosaofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
Jimmy Page culpa Phil Collins pelo fiasco do Led Zeppelin no Live Aid, em 1985
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"

Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
Bandas que já cantaram em sua língua natal



