SuperOverDrive: primeiro trabalho do power-trio em breve

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Patrícia Morante, Fonte: SuperOverdrive - site oficial, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda" Carl Jung.

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury

SuperOverDrive é um power-trio que reúne alguns dos mais renomados músicos do cenário nacional: o guitarrista Ricky Furlani, o baterista André Gonzales e o baixista Andrés Zúñiga.

Furlani, formado pelo Musicians Institute de Los Angeles, é um dos mais reconhecidos guitarristas da atualidade. Com dois discos-solo lançados, colunas publicadas em revistas especializadas e um trabalho docente invejável, é solidamente referência nacional no instrumento.

Gonzales é baterista há vinte e sete anos, tendo tocado com inúmeros artistas ao longo de sua carreira, como O Terço, Celso Pixinga, Jane Duboc e Funkacid, entre outros, além de uma carreria de mais de 20 anos como professor e autor de livros para o ensino de bateria.

O chileno Zúñiga, radicado no Brasil desde os dois anos, é um músico versátil, com especialização em baixo, guitarra, violino e canto. Tem três discos lançados, com enfoque em música celta, andina e rock. Andrés trabalhou com os mais variados artistas, além de também ter uma carreira sólida como professor.

Após lançar dois bem-conceituados discos instrumentais, "Inscriptions" (1997) e "Talking" (2003), Furlani imaginou um direcionamento diferente para o trabalho seguinte. Após muitas conversas com Gonzales e Zúñiga sobre temas universais profundos relacionados à condição humana surgiu entre eles a idéia de canalizar estes conceitos e visões através de letras e músicas. Assim surgiu a idéia de uma banda, batizada de SuperOverDrive.

O nome remete à um efeito de guitarra e também a um conceito muito discutido entre os três músicos em suas conversas: o "internal drive", ou a força interior que impulsiona as ações/reações do homem em relação a tudo que o cerca.

Este primeiro trabalho, a ser lançado em breve e auto-intitulado, apresenta treze músicas compostas pelo trio, com influências musicais de artistas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Rush, King's X e Pink Floyd, entre outros, e letras influenciadas por mentes revolucionárias como Michael Tsarion, Carl Sagan, Alan Moore, Carl Jung e Joseph Campbell.

Assista ao teaser-video da banda no YouTube:

Saiba mais sobre a banda e o lançamento do primeiro álbum nos links:
www.superoverdrive.com.br
www.rickyfurlani.com
www.andregonzales.com
www.myspace.com/andreszuniga




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "SuperOverDrive"


Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaDio
As músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

AC/DC: 10 heróis esquecidos da bandaAC/DC
10 heróis esquecidos da banda

Metallica: incrível cover de Unforgiven por drives de disqueteMetallica
Incrível cover de "Unforgiven" por drives de disquete


Sobre Patrícia Morante

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336