Led Zeppelin: gongo chinês de John Bonham será leiloado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Glezer, Fonte: Birmingham Mail, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um gongo chinês de bronze que pertenceu ao lendário baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham, será levado a leilão e o objetivo é que consiga atingir o valor de 76 mil libras (aproximadamente R$240 mil).

328 acessosFabio Lima: 10 Riffs do Led Zeppelin na Guitarra Elétrica5000 acessosMike Mangini: baterista lista os 10 álbuns mais influentes

O gongo, que contém dois símbolos chineses pintados, foi posto à venda por Deborah, irmã mais nova do baterista, 46 anos de idade, e será leiloado no dia 14 de junho em Los Angeles.

Bonham costumava usar gongos que ficavam pendurados atrás do kit de bateria para efeitos pirotécnicos, colocando fogo nos mesmos. O colega de banda, John Paul Jones disse: "Ele costumava fazer aquilo quase toda noite e o seu roadie, Mick Hinton, tinha que montá-lo. Eu acho que ele usava fluido de isqueiro, e isso era bem perigoso".

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Led ZeppelinLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"

328 acessosFabio Lima: 10 Riffs do Led Zeppelin na Guitarra Elétrica553 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Led Zeppelin2751 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" em nado sincronizado

GibsonGibson
Nomes de cinco bandas antes da fama

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Mike ManginiMike Mangini
Baterista lista os 10 álbuns mais influentes

Roger MoreiraRoger Moreira
"Jovem é de esquerda porque o pai sustenta"

Cavalera ConspiracyCavalera Conspiracy
Opiniões de Max e Igor sobre a cena metal

5000 acessosZoltan Chaney: o baterista mais insano que existe?5000 acessosRhapsody Of Fire: Fabio Lione anuncia sua saída da banda5000 acessosIron Maiden: Eddie lutando contra a corrupção5000 acessosTarja Turunen: "criança feliz numa cidade pequena"5000 acessosSammy Hagar: as bandas que o convidaram para cantar5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online