Epitaph e Badfinger: conheça essas e outras bandas no Mofodeu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Bemvindo, Fonte: MOFODEU, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No mês de abril, o MOFODEU - o Programa que tira o MOFO do ROCK - inaugurou uma série chamada "Você Conhece essa banda?". O objetivo central dessa série é revelar para o grande público bandas esquecidas no tempo, levando o slogan do programa até as últimas conseqüências.

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

No primeiro programa da série, tiramos o mofo de grupos como BLACK MERDA, WARHORSES, BLACKWATER PARK entre outras. O segundo programa já está no ar, e trouxemos à tona, bandas afogadas no mar do esquecimento, tais quais:

SPOOKY TOOTH - Banda inglesa que influenciou grupos como HUMBLE PIE e FOREIGNER, é relativamente conhecida entre os aficcionados em som dos anos 60 e 70, mas esquecida pelo grande público.

BADFINGER - Eles foram a aposta da gravadora dos BEATLES, a Apple Records, para manter as altas vendagens do selo, mas o fracasso e tragédias marcaram a carreira do grupo.

EPITAPH - Um dos pioneiros do hard rock alemão, junto com bandas como LUCIFER'S FRIEND e BLACKWATER PARK. Tal como seus compatriotas, não conseguiu ultrapassar as fronteiras da terra do chucrute.

BIRTH CONTROL - Expoente da cena Krautrock alemã, não conseguiu se projetar em outros países por conta do preconceito contra o rock progressivo germânico.

GENTLE GIANT - Queridinhos dos fanáticos por rock progressivo, eles fizeram o álbum clássico chamado "Octupus". Porém, os menos viajandões não sabem nem do que se trata.

WET WILLIE - São os primos pobres do Southern Rock, que não conseguiram seguir na onda do sucesso de bandas como LYNYRD SKYNYRD e THE ALMANN BROTHERS BAND.

Para saber mais sobre essas bandas e ouví-las em ação, basta escutar a 56ª edição do MOFODEU, acessando o site:

www.mofodeu.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Epitaph"Todas as matérias sobre "Badfinger"


Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Scorpions: a história por trás da música Wind of ChangeScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"

Nirvana: a história por trás da música Smells Like Teen SpiritNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Black Label Society: a falta que faz Dimebag DarrelBlack Label Society
A falta que faz Dimebag Darrel

Slash: dando o seu melhor no pós-Guns N' RosesSlash
Dando o seu melhor no pós-Guns N' Roses


Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336