Led Zeppelin: Jimmy Page diz não a Rock Band e Guitar Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page afirmou que o LED ZEPPELIN nunca fará a sua própria versão de “Rock Band” ou “Guitar Hero”.

2010 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosTico Santa Cruz: algumas análises de músicas que não ouvimos

Diversas bandas - incluindo METALLICA, os BEATLES e AEROSMITH - têm cedido suas canções aos jogos de computador que possibilitam aos fãs imitar a sua música.

Entretanto, Page conta que algumas das músicas do LED ZEPPELIN seriam complicadaa demais para serem refeitas. "Obviamente já houve insinuações feitas ao LED ZEPPELIN, mas se você começar com a primeira faixa do primeiro álbum, 'Good Times Bad Times', e pensar na levada de bateria de John Bonham, quantos bateristas no mundo podem realmente tocar assim? Agora imagina brincar disto em uma manhã de Natal?", questiona o guitarrista. "Você pode se encharcar de álcool na noite de Natal e mesmo assim você não vai conseguir tocar", ele disse ao Starpulse.

Ao invés disso, a lenda de 65 anos de idade acredita que os garotos devem pegar um instrumento de verdade. "Você perceberá se tem uma paixão a ponto de querer tocar o instrumento, e isso é uma boa iniciação. Na minha experiência, assim que tive uma guitarra que era relativamente fácil de tocar, mas não super fácil, foi a partir daí que eu realmente me tornei um guitarrista".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

523 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20171000 acessosAlta Fidelidade: você quer mesmo que o Led Zeppelin volte?175 acessosFabio Lima: maiores solos de "Stairway to Heaven" do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

Proto-MetalProto-Metal
10 das canções mais pesadas feitas nos anos sessenta

The VoiceThe Voice
Cantora manda ver "Black Dog" na edição italiana

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock Band"0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Algumas análises de músicas que não ouvimos

PanteraPantera
Veja Dimebag aos 18 anos destruindo em solo

A morte das grandes bandasA morte das grandes bandas
Vá a todo show grande que puder

5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosDream Theater: Iron Maiden, modelo de som que os inspirou5000 acessosDave Grohl e Courtney Love: bebedeira e aposta com strippers3861 acessosDavid Bowie: Petição para Deus pede cancelamento da morte

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online