Led Zeppelin: Jimmy Page diz não a Rock Band e Guitar Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Parreira, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page afirmou que o LED ZEPPELIN nunca fará a sua própria versão de “Rock Band” ou “Guitar Hero”.

1019 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos

Diversas bandas - incluindo METALLICA, os BEATLES e AEROSMITH - têm cedido suas canções aos jogos de computador que possibilitam aos fãs imitar a sua música.

Entretanto, Page conta que algumas das músicas do LED ZEPPELIN seriam complicadaa demais para serem refeitas. "Obviamente já houve insinuações feitas ao LED ZEPPELIN, mas se você começar com a primeira faixa do primeiro álbum, 'Good Times Bad Times', e pensar na levada de bateria de John Bonham, quantos bateristas no mundo podem realmente tocar assim? Agora imagina brincar disto em uma manhã de Natal?", questiona o guitarrista. "Você pode se encharcar de álcool na noite de Natal e mesmo assim você não vai conseguir tocar", ele disse ao Starpulse.

Ao invés disso, a lenda de 65 anos de idade acredita que os garotos devem pegar um instrumento de verdade. "Você perceberá se tem uma paixão a ponto de querer tocar o instrumento, e isso é uma boa iniciação. Na minha experiência, assim que tive uma guitarra que era relativamente fácil de tocar, mas não super fácil, foi a partir daí que eu realmente me tornei um guitarrista".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1019 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4418 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rock and RollRock and Roll
Brigas internas que serviram como inspiração para clássicos

Led ZeppelinLed Zeppelin
O álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Um por todos e todos por umUm por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock Band"0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Guitar WorldGuitar World
Os 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Axl RoseAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião4007 acessosPreguiçosas: as bandas que mais demoraram para lançar um disco5000 acessosGuns N' Roses: Confusão de St. Louis no Jornal do SBT em 19915000 acessosNúmero da besta: Vôo 666 com destino a HEL numa 6ª feira 13? Pois aconteceu.

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online