Led Zeppelin: Jimmy Page diz não a Rock Band e Guitar Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Parreira, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar Correções  

publicidade

Jimmy Page afirmou que o LED ZEPPELIN nunca fará a sua própria versão de "Rock Band" ou "Guitar Hero".

Diversas bandas - incluindo METALLICA, os BEATLES e AEROSMITH - têm cedido suas canções aos jogos de computador que possibilitam aos fãs imitar a sua música.

Entretanto, Page conta que algumas das músicas do LED ZEPPELIN seriam complicadaa demais para serem refeitas. "Obviamente já houve insinuações feitas ao LED ZEPPELIN, mas se você começar com a primeira faixa do primeiro álbum, 'Good Times Bad Times', e pensar na levada de bateria de John Bonham, quantos bateristas no mundo podem realmente tocar assim? Agora imagina brincar disto em uma manhã de Natal?", questiona o guitarrista. "Você pode se encharcar de álcool na noite de Natal e mesmo assim você não vai conseguir tocar", ele disse ao Starpulse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao invés disso, a lenda de 65 anos de idade acredita que os garotos devem pegar um instrumento de verdade. "Você perceberá se tem uma paixão a ponto de querer tocar o instrumento, e isso é uma boa iniciação. Na minha experiência, assim que tive uma guitarra que era relativamente fácil de tocar, mas não super fácil, foi a partir daí que eu realmente me tornei um guitarrista".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336