Voïvod: novo documentário sobre a banda em Festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Parreira, Fonte: Jean-Marc E. Roy
Enviar Correções  

publicidade

Seguindo a linha de Sam Dunn, o canadense que fez alguns ótimos documentários sobre o mundo do metal, o cineasta quebequense (e também canadense, pois Québec é um "quase-país" dentro do Canadá) Jean-Marc E. Roy, teve a feliz idéia de fazer um documentário sobre o ícone do metal no Québec: VOIVOD!

Capas de álbuns com ilusões de óticaDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

O documentário se chama "Panorama: Seeking Voïvod" (confiram o cartaz com o toque de mestre do sempre onipresente Away) e vai ser apresentado no dia 24 de julho no Festival de Documentários de Abitibi-Témiscamingue, Canadá (www.documenteur.com).

O filme tem 22 minutos e foi filmado em 2008, acompanhando a aclamada volta do VOIVOD aos palcos, no festival Heavy MTL em Montreal.

Na página de Jean-Marc E. Roy no MySpace podemos conferir dois trailers do documentário (que não mostram grande coisa) e também algumas fotos tiradas durante as filmagens.

Agora é só cruzar os dedos para o material ser disponibilizado para os fãs do VOIVOD espalhados pelo planeta. Melhor dizendo... planetas!

Para ver o cartaz, clique no link abaixo:
http://www.myspace.com/elvyshasleftthebuilding




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

Metallica e Ozzy: a curiosa situação em que eles trocaram baixistasMetallica e Ozzy
A curiosa situação em que eles trocaram baixistas


Capas de álbuns com ilusões de óticaCapas de álbuns com ilusões de ótica

Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"


Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin