Banda do Sol: masterizando CD nos EUA com Joe Gastwirt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A BANDA DO SOL completou toda a produção de "Tempo", novo álbum que marca o retorno do grupo aos estúdios após 27 anos. O disco foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye.

Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, "Tempo" foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!

"Foi o Billy Sherwood que nos apresentou ao Joe Gastwirt", conta o baixista Cesinha Rodrigues. "O trabalho do Billy na mixagem ficou tão fantástico que demandava um grande profissional por trás da masterização também. Foi uma grande honra ter o novo disco da Banda do Sol masterizado pelo Joe".
Cesinha destaca a importância da qualidade de produção numa época repleta de trabalhos caseiros e de baixo orçamento. "Mesmo que o MP3 e os dispositivos de áudio hoje acabem por comprimir o som, ainda achamos que é vital uma produção de qualidade, pelo menos para uma banda profissional. E ainda mais no caso da Banda do Sol que faz rock progressivo! A qualidade sonora de Tempo está fantástica. Não poderia ser diferente tendo profissionais como Billy Sherwood e Joe Gastwirt envolvidos na mixagem e masterização. Estamos extremamente satisfeitos!"

"Tempo" vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Fabito", "Maya" e "Janavatar". A previsão é de que o disco chegue às lojas entre outubro e novembro.

Mais informações:
www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
www.billysherwood.com
http://gastwirtmastering.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin