Banda do Sol: masterizando CD nos EUA com Joe Gastwirt
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 22 de julho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A BANDA DO SOL completou toda a produção de "Tempo", novo álbum que marca o retorno do grupo aos estúdios após 27 anos. O disco foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye.
Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, "Tempo" foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!
"Foi o Billy Sherwood que nos apresentou ao Joe Gastwirt", conta o baixista Cesinha Rodrigues. "O trabalho do Billy na mixagem ficou tão fantástico que demandava um grande profissional por trás da masterização também. Foi uma grande honra ter o novo disco da Banda do Sol masterizado pelo Joe".
Cesinha destaca a importância da qualidade de produção numa época repleta de trabalhos caseiros e de baixo orçamento. "Mesmo que o MP3 e os dispositivos de áudio hoje acabem por comprimir o som, ainda achamos que é vital uma produção de qualidade, pelo menos para uma banda profissional. E ainda mais no caso da Banda do Sol que faz rock progressivo! A qualidade sonora de Tempo está fantástica. Não poderia ser diferente tendo profissionais como Billy Sherwood e Joe Gastwirt envolvidos na mixagem e masterização. Estamos extremamente satisfeitos!"
"Tempo" vai reunir as faixas "Som do Sol", "Tempo", "Prana", "Mahavishnu", "Sinal da Liberdade", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Fabito", "Maya" e "Janavatar". A previsão é de que o disco chegue às lojas entre outubro e novembro.
Mais informações:
www.myspace.com/bandadosol
www.twitter.com/bandadosol
www.palcomp3.com.br/bandadosol
www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48289377
www.billysherwood.com
http://gastwirtmastering.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters

A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



