Alice in Chains: "sentimos que é o certo seguir em frente"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de julho de 2009
Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, disse à MTV News que ele e seus colegas de banda estão confiantes que podem recapturar a mágica que fez o ALICE IN CHAINS uma das bandas mais influentes dos anos noventa.
"Nós vimos os braços cruzados durante as primeiras músicas," relata Jerry Cantrell sobre seus recentes shows. "[Mas] então, no fim, as pessoas estavam se divertindo. Eles deixaram de lado qualquer dúvidas que eles tinham e eles estavam vendo porque estamos fazendo isso."
A decisão de voltar com o ALICE IN CHAINS com William DuVall, vocalista do COMES WITH THE FALL como co-vocalista com Jerry foi uma decisão difícil para o grupo, que também conta com os membros originais Sean Kinney e Mike Inez. O trio tentou freneticamente salvar Staley de seu devastador vício em drogas e seu falecimento causou um estrago irreparável na banda.
Alice In Chains - Mais Novidades
"Quando Layne morreu, eu duvidava que nós sequer pensássemos em fazer isso," disse Sean Kinney à MTV News. "Nós nunca pensamos em ter um novo vocalista. Não era uma opção e não foi como passamos por isso. Nós lentamente tomamos pequenos passos até que parecesse certo."
"Nós não tínhamos compromisso de fazer nada após o show beneficiente que fizemos [em 2005]," Jerry explicou. "Fazer aquele show com um grupo de amigos, incluindo Willian, pareceu expelir um maldito sofrimento. Foi algo que nos acompanhava, e algo que nós decidimos não discutir em público. Era uma questão particular para nós. Então é algo que não podemos tratar superficialmente e sabíamos que não precisávamos fazer. Nós apenas continuamos sentindo que era o certo continuar tentando, e continuamos sentindo que é o certo seguir em frente."
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link.
Um vídeo do ALICE IN CHAINS tocando a música "No Excuses" ao vivo no sábado passado, dia 18 de julho, em Detroit, como convidados especiais do Kid Rock, pode ser assistido abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Queen: algumas curiosidades sobre a banda


Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
O dia que James Hetfield foi zoar Layne Staley e acabou tomando sapatada de fã
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock



