Alice in Chains: "sentimos que é o certo seguir em frente"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, disse à MTV News que ele e seus colegas de banda estão confiantes que podem recapturar a mágica que fez o ALICE IN CHAINS uma das bandas mais influentes dos anos noventa.

Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelMulheres no Rock: resistência em um meio machista

"Nós vimos os braços cruzados durante as primeiras músicas," relata Jerry Cantrell sobre seus recentes shows. "[Mas] então, no fim, as pessoas estavam se divertindo. Eles deixaram de lado qualquer dúvidas que eles tinham e eles estavam vendo porque estamos fazendo isso."

A decisão de voltar com o ALICE IN CHAINS com William DuVall, vocalista do COMES WITH THE FALL como co-vocalista com Jerry foi uma decisão difícil para o grupo, que também conta com os membros originais Sean Kinney e Mike Inez. O trio tentou freneticamente salvar Staley de seu devastador vício em drogas e seu falecimento causou um estrago irreparável na banda.

"Quando Layne morreu, eu duvidava que nós sequer pensássemos em fazer isso," disse Sean Kinney à MTV News. "Nós nunca pensamos em ter um novo vocalista. Não era uma opção e não foi como passamos por isso. Nós lentamente tomamos pequenos passos até que parecesse certo."

"Nós não tínhamos compromisso de fazer nada após o show beneficiente que fizemos [em 2005]," Jerry explicou. "Fazer aquele show com um grupo de amigos, incluindo Willian, pareceu expelir um maldito sofrimento. Foi algo que nos acompanhava, e algo que nós decidimos não discutir em público. Era uma questão particular para nós. Então é algo que não podemos tratar superficialmente e sabíamos que não precisávamos fazer. Nós apenas continuamos sentindo que era o certo continuar tentando, e continuamos sentindo que é o certo seguir em frente."

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link.

Um vídeo do ALICE IN CHAINS tocando a música "No Excuses" ao vivo no sábado passado, dia 18 de julho, em Detroit, como convidados especiais do Kid Rock, pode ser assistido abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelSlash
Ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavel

Grunge: 5 clássicos em versões isoladas para saborear na quarentenaGrunge
5 clássicos em versões "isoladas" para saborear na quarentena

Machine Head: ex-membros gravam cover de "No Excuses", do Alice In Chains (vídeo)Alice in Chains: como foi a semana de lançamento do álbum Rainier Fog?Em 05/04/2002: O mundo perdia o talentoso Layne Staley

Axl Rose: finalmente vocalista do Alice in Chains consegue falar com eleAxl Rose
Finalmente vocalista do Alice in Chains consegue falar com ele

Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legadoCobain
Músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado


Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin