Alice in Chains: "sentimos que é o certo seguir em frente"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de julho de 2009
Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, disse à MTV News que ele e seus colegas de banda estão confiantes que podem recapturar a mágica que fez o ALICE IN CHAINS uma das bandas mais influentes dos anos noventa.
"Nós vimos os braços cruzados durante as primeiras músicas," relata Jerry Cantrell sobre seus recentes shows. "[Mas] então, no fim, as pessoas estavam se divertindo. Eles deixaram de lado qualquer dúvidas que eles tinham e eles estavam vendo porque estamos fazendo isso."
A decisão de voltar com o ALICE IN CHAINS com William DuVall, vocalista do COMES WITH THE FALL como co-vocalista com Jerry foi uma decisão difícil para o grupo, que também conta com os membros originais Sean Kinney e Mike Inez. O trio tentou freneticamente salvar Staley de seu devastador vício em drogas e seu falecimento causou um estrago irreparável na banda.
Alice In Chains - Mais Novidades
"Quando Layne morreu, eu duvidava que nós sequer pensássemos em fazer isso," disse Sean Kinney à MTV News. "Nós nunca pensamos em ter um novo vocalista. Não era uma opção e não foi como passamos por isso. Nós lentamente tomamos pequenos passos até que parecesse certo."
"Nós não tínhamos compromisso de fazer nada após o show beneficiente que fizemos [em 2005]," Jerry explicou. "Fazer aquele show com um grupo de amigos, incluindo Willian, pareceu expelir um maldito sofrimento. Foi algo que nos acompanhava, e algo que nós decidimos não discutir em público. Era uma questão particular para nós. Então é algo que não podemos tratar superficialmente e sabíamos que não precisávamos fazer. Nós apenas continuamos sentindo que era o certo continuar tentando, e continuamos sentindo que é o certo seguir em frente."
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link.
Um vídeo do ALICE IN CHAINS tocando a música "No Excuses" ao vivo no sábado passado, dia 18 de julho, em Detroit, como convidados especiais do Kid Rock, pode ser assistido abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps