RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock

O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen

O álbum dos anos 80 que "codificou o metal", segundo a Louder

A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres

O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos

Uncle Acid And The Deadbeats detona "diva pop" Damon Albarn

O grande ídolo com quem Brian May se arrepende de nunca ter trabalhado

O guitarrista esquecido que Eric Clapton chamou de gênio

Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC

O artista que nunca mais será igualado, segundo o filho de John Lennon

O músico que Elton John chamou de um dos maiores; "um dos gigantes do negócio da música"

A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"

O maior guitarrista de todos os tempos para Jeff Beck, que questionou o próprio futuro

Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora

A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry


Sepultura
Stamp

Dir en grey: cobertura do show no festival sueco Metaltown

Por
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 16 de julho de 2009

O DIR EN GREY foi a última das três bandas japonesas a se apresentar no festival Metaltown na Suécia e a única a aparecer no palco principal. Após o MUCC, e logo depois de Marilyn Manson, eles foram a única banda tocando na área do festival naquele horário. O terreno na frente do palco, quase uma hora antes de sua apresentação, estava falsamente vazio; cada centímetro de espaço era preenchido por ansiosos fãs sentados. Enquanto o staff preparava o palco, a formidável platéia - fãs leais e espectadores curiosos - continuava a crescer.

Na hora certa, SA BIR, a introdução do DIR EN GREY, alcançou a multidão. Os membros da banda apareceram um após o outro, cada um deles gastando alguns segundos para saudar o público - Die na guitarra, Toshiya no baixo, Kaoru na guitarra e o baterista Shinya, discreto como sempre. Kyo, o vocalista, apareceu por último, tornando ensurdecedores os gritos, e em vez de um sorriso, ele cuspiu água por todo o palco. Como se percebesse que um aquecimento era mera formalidade, Kyo repentinamente soltou um berro e a banda iniciou os ritmos impressionantes de OBSCURE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música causou um turbilhão de headbanging. Depois da última nota, os membros tiveram a chance de devidamente saudar o público, levantando seus instrumentos e punhos em resposta aos gritos selvagens. Merciless Cult veio em seguida, mantendo o ritmo violento. Entretanto, suas partes melódicas ofereceram ao expressivo vocalista a oportunidade de acompanhar as palavras com firmes gestos, parado em seu famoso pódio vermelho. GRIEF rugiu, adicionando combustível ao feroz fervor que enchia o local do festival. As guitarras eram devastadoras e a energia impressionante de Toshiya rivalizava com a fúria de Kyo. A banda inteira contribuía com os backing vocals, criando uma dinâmica peculiar. Mantendo o padrão pesado, a intrincada RED SOIL foi a próxima, contando com outra performance intensa. Estas primeiras e desafiadoras canções também foram um teste para o recém-hospitalizado vocalista. Ao contrário da última turnê européia, Kyo estava plenamente à altura do desafio; sua voz estava melhor do que nunca e ele executou as canções fielmente, cheio de emoção. Sua presença - às vezes errática, às vezes quase gentil - dominava a arena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DOZING GREEN veio; o torso de Kyo, agora visivelmente nu, moldava-se em figuras intrigantes, em uma dança do ventre instintivamente sua. Quando a música acabou, Toshiya tomou a frente e agitou o público, para compensar a evidente falta de interação com o vocalista durante o show. A multidão respondeu ansiosa, com gritos inundando a pista. Este impulso foi necessário já que a próxima música foi a longa VINUSHKA. A suave melodia de introdução se transformou em um ritmo forte e a banda batia cabeça em uníssono. Olhando e apontando diretamente para o público, Kyo gritou: "Koko ga shinjitsu da!" (Aqui é onde a verdade está), fazendo os fãs gritarem vigorosamente para ele. Kaoru e Die ficaram parados em seus lugares na maior parte do tempo, oferecendo destaque para a seção rítmica. E, de fato, Shinya estava fazendo um trabalho formidável, com ritmos complicados por toda a canção. A canção atingiu seu clímax, com Kyo indo à loucura, prendendo a respiração enquanto gritava em agonia, as guitarras pegavam fogo e então a música logo chegou ao fim. A banda virou-se mais uma vez de costas para o público, parecendo momentaneamente exaustos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a matéria completa no JaMe Brasil.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS