Andreas Kisser: Sabbath, Led e Purple, a trinca de ouro
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 14 de julho de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito do Dia Mundial Do Rock. Confira um trecho do artigo.
"Dia do Rock: Led-black-deep, Amen!!!
Hoje se comemora o Dia Mundial do Rock. Quando Bob Geldof teve a ideia de juntar grandes nomes da música internacional e fazer um festival para tentar acabar com a fome na Etiópia, isto inspirou a criação de um dia de referência a este estilo tão fantástico
O festival foi o 'Live Aid', que aconteceu ao mesmo tempo em dois países diferentes, Estados Unidos e Inglaterra, no dia 13 de julho, de 1985. Um evento que ficou pra História e que participaram nomes gigantescos da música da época como Status Quo, Elvis Costello, BB King, Sade, Sting, Phil Collins, Bryan Ferry, U2, Dire Straits, Queen, David Bowie, Who, Elton John, Black Sabbath (na primeira reunião com Ozzy Osbourne e Bill Ward), Run DMC, Crosby, Stills & Nash, Judas Priest, Bryan Adams, Beach Boys, Simple Minds, Pretenders, Santana. entre outros.
É uma bela causa, que mobilizou milhares de pessoas no mundo todo e arrecadou milhões de dólares para amenizar o sofrimento da fome na Etiópia. O rock tem esta característica de se unir em momentos difíceis e com a força de sua música juntar multidões em prol de uma causa. Mais exemplos desta natureza aconteceram como o 'We are the world' de Michael Jackson, 'Feed the world' de artistas britânicos e, mais especificamente vindo do mundo metal, o 'We're Stars', organizado por Ronnie James Dio.
Esta é a parte que é mais rock para mim, o heavy rock, o metal! Eu sei que este termo é usado para muita coisa, como no Brasil em que tudo é MPB. Muita gente acha que rock é somente Elvis Presley, Bill Haley, Jerry Lee Lewis ou Chuck Berry, outros que é Rolling Stones, Beatles ou Greatful Dead. Para mim, o rock de verdade é o que foi criado pela trinca de ouro: Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple".
A matéria completa pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Seria a canção mais odiada dos Beatles realmente tão ruim quanto dizem?
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock

Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil



