Marcelo Nova: critica à atual geração do rock nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias, Fonte: MetalHead
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O programa “Combo: Fala + Joga”, da PlayTV, trouxe um dos grandes dinossauros do rock nacional, o músico Marcelo Nova, ex-integrante da banda Camisa de Vênus.

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...

O cantor, que deixou a formação clássica do Camisa em novembro de 1987, reencontrou-se com sua antiga banda na Virada Cultural deste ano, em São Paulo. Na entrevista, ele comenta não só como foi cantar novamente com o Camisa de Vênus, mas também a sua participação obrigatória no palco destinado a Raul Seixas, já que em 1989 Marcelo e Raul fizeram uma parceria intensa: gravaram juntos o álbum histórico “Panela do Diabo”.

Enquanto joga videogame com o apresentador Beto Lee, Marcelo Nova conta os planos futuros de sua carreira musical e diz o que pensa de lançar um novo disco atualmente (seu último trabalho é o álbum “O Galope do Tempo”, 2006) com a questão dos downloads gratuitos de música pela internet, e se ele, com 57 anos de idade, acompanha as famosas redes sociais como orkut e twitter.

No clímax da entrevista, Marcelo Nova analisa a atual geração do rock nacional e diz que há muito tempo não vê surgir uma grande banda que represente o estilo. A resposta hilária, em tom de crítica e desabafo, você confere amanhã às 22h na PlayTV, canal 86 da SKY, 13 da Net de Brasília ou via streaming pelo site www.playtv.com.br .

Combo Fala + Joga com Marcelo Nova
Exibição dia 14/07/09 às 22h00
Reprise: 15/07 às 6h 30 e 17h

Para rever, no fim de semana, o Combo com Marcelo Nova envie uma mensagem de texto do seu celular com a palavra COMBO + B para o número 50111. O seu voto vai decidir se essa entrevista deverá ser mostrada novamente no fim de semana! Participem!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marcelo Nova"

Marcelo NovaMarcelo Nova
"Na música brasileira existem belas bundas!"

Marcelo NovaMarcelo Nova
Treta com Samuel Rosa respingou em Herbert Vianna

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Marcelo Nova"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosDimmu Borgir: não faz sentido usar jeans e camiseta branca5000 acessosIron Maiden: "O que você precisa saber está no palco!"5000 acessosHard Rock e Metal: os vinte discos mais vendidos nos EUA

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online