Iron Maiden: vídeos do "Phillips Monster Of Rock" de 1996

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Catorze anos após o show do IRON MAIDEN no Pacaembú, em São Paulo/SP, foi digitalizada e disponibilizada no YouTube, por Adriano Ribeiro, uma gravação caseira da apresentação.

38 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Esse foi o primeiro show no Brasil com o vocalista BLAZE BAYLEY, e o vídeo demonstra claramente a baixa aceitação do novo vocalista pelo público, especialmente na música "Afraid to Shoot Strangers", onde errou a letra.

O show fez parte do festival “Philips Monster of Rock”, ocorrido em 23 de agosto de 1996, que contou também com a presença das bandas HEROES DEL SILENCIO, MERCYFUL FATE, KING DIAMOND, HELLOWEEN, RAIMUNDOS, BIOHAZARD, MOTÖRHEAD e SKID ROW.

O setlist incluiu diversas músicas executadas também nas apresentações da mais recente turnê da banda, “Somewhere Back in Time”, em 2008 e 2009: “The Trooper”, “The Number of The Beast”, “Hallowed be thy Name”, “The Clairvoyant”, “Iron Maiden”, “Fear of the Dark”, “Sanctuary”, “2 Minutes to Midnight”, “The Evil That Men Do”, “Heaven Can Wait” e “Wrathchild”. O repertório contou também com “Running Free” e “Afraid to Shoot Strangers”, além das até então novíssimas “Man on The Edge”, “Lord of the Flies”, “Fortunes of War”, “Blood On The World's Hands”, “The Aftermath” e “Sign of The Cross”, totalizando 19 músicas.

Todos os vídeos podem ser conferidos em
http://www.youtube.com/view_play_list?p=5941FB824AF76A10...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

38 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa428 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela410 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich monta time de futebol fictício apenas com músicos

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Iron MaidenIron Maiden
Em 1990, show secreto como The Holy Smokers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine coloca Kiko acima de todos os outros guitarristas5000 acessosBlackmore é removido de camiseta do Purple

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online