"Melhor álbum em trinta anos", diz Gene Simmon, do do Kiss
Por Victor Lira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2009
Gene Simmons, baixista/vocalista do KISS, soltou a seguinte nota.
"O nosso novo álbum (o nome vocês terão que esperar um pouco mais) está quase pronto. Estamos planejando em revisitar apenar uma das onze músicas, para garantir que tudo esteja como deve ser, depois faremos a mixagem".
"Todo o processo de composição e gravação do disco remonta a épocas antigas, tempos inocentes. Uma época que resultou em álbuns como 'Rock And Roll Over' e 'Love Gun'. E as novas canções têm este sentimento, tenho que dizer".
"Tudo começou com Paul (Stanley, guitarra/vocais). Ele teve a visão de ignorar tudo, ignorar as críticas, sem pensar quem ou o que somos... E que nós não tínhamos que provar nada a ninguém... nada. Nós estamos lançando álbuns e fazendo turnês por 35 anos e porque não fazer um álbum ‘honesto’. Apenas isto!!! E ele mesmo queria produzir o trabalho!"
"É fato que no passado produzimos álbuns do KISS juntos. E ambos fizemos produções fora do KISS. Mas lá estava Paul dizendo que queria toda a responsabilidade de tocar o barco sozinho".
"Ele falava sério. E eu percebi que era real. Eu vi o seu comprometimento com o álbum e com a banda... e eu concordei. Todos nós confiamos um nos outros e temos a mesma visão da banda... e mesmo que a democracia seja supervalorizada... cedo ou tarde, alguém tem que tomar uma decisão".
"E eu digo para vocês, ele fez um ótimo trabalho".
"Todo o processo de composição das músicas foi feito separadamente mas de vez em quando, no hotel ou na sala de ensaio, trocávamos idéias e roubávamos riffs e acordes um do outro. Depois trabalhávamos na melodia e na letra... começávamos sozinhos e depois trazíamos para a sala de ensaio e até mesmo durante a gravação, vez por outra substituíamos as letras no último minuto".
"Tommy (Thayer, guitarra) participou intensamente do processo de composição... co-escreveu algumas músicas conosco e na verdade cantou a sua primeira música em um álbum do KISS. Eric (Singer, bateria) como sempre nos encorajando e é claro, disponibilizando seu jeito único de tocar bateria. Mas diferentemente dos outros músicos, Eric é também um grande cantor. Espere até vê-lo cantando".
"O que mais, você pergunta? Bem, Paul e eu trocamos os vocais algumas vezes e temos muito a dizer sobre a música um do outro... Resultado? Talvez o melhor álbum em 30 anos. Exagero? Você pode pensar".
"Esperem até ouvi-lo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe


Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"



