"Melhor álbum em trinta anos", diz Gene Simmon, do do Kiss
Por Victor Lira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2009
Gene Simmons, baixista/vocalista do KISS, soltou a seguinte nota.
"O nosso novo álbum (o nome vocês terão que esperar um pouco mais) está quase pronto. Estamos planejando em revisitar apenar uma das onze músicas, para garantir que tudo esteja como deve ser, depois faremos a mixagem".
"Todo o processo de composição e gravação do disco remonta a épocas antigas, tempos inocentes. Uma época que resultou em álbuns como 'Rock And Roll Over' e 'Love Gun'. E as novas canções têm este sentimento, tenho que dizer".
"Tudo começou com Paul (Stanley, guitarra/vocais). Ele teve a visão de ignorar tudo, ignorar as críticas, sem pensar quem ou o que somos... E que nós não tínhamos que provar nada a ninguém... nada. Nós estamos lançando álbuns e fazendo turnês por 35 anos e porque não fazer um álbum ‘honesto’. Apenas isto!!! E ele mesmo queria produzir o trabalho!"
"É fato que no passado produzimos álbuns do KISS juntos. E ambos fizemos produções fora do KISS. Mas lá estava Paul dizendo que queria toda a responsabilidade de tocar o barco sozinho".
"Ele falava sério. E eu percebi que era real. Eu vi o seu comprometimento com o álbum e com a banda... e eu concordei. Todos nós confiamos um nos outros e temos a mesma visão da banda... e mesmo que a democracia seja supervalorizada... cedo ou tarde, alguém tem que tomar uma decisão".
"E eu digo para vocês, ele fez um ótimo trabalho".
"Todo o processo de composição das músicas foi feito separadamente mas de vez em quando, no hotel ou na sala de ensaio, trocávamos idéias e roubávamos riffs e acordes um do outro. Depois trabalhávamos na melodia e na letra... começávamos sozinhos e depois trazíamos para a sala de ensaio e até mesmo durante a gravação, vez por outra substituíamos as letras no último minuto".
"Tommy (Thayer, guitarra) participou intensamente do processo de composição... co-escreveu algumas músicas conosco e na verdade cantou a sua primeira música em um álbum do KISS. Eric (Singer, bateria) como sempre nos encorajando e é claro, disponibilizando seu jeito único de tocar bateria. Mas diferentemente dos outros músicos, Eric é também um grande cantor. Espere até vê-lo cantando".
"O que mais, você pergunta? Bem, Paul e eu trocamos os vocais algumas vezes e temos muito a dizer sobre a música um do outro... Resultado? Talvez o melhor álbum em 30 anos. Exagero? Você pode pensar".
"Esperem até ouvi-lo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay



