Anette Olzon: "tenho o mesmo direito que o resto da banda"
Por Emanuel Seagal
Fonte: BraveWords
Postado em 30 de agosto de 2009
Como divulgado anteriormente, Anette Olzon escreveu que se encontrou com o produtor/compositor Anders Bagge (Madonna, Celine Dion, Janet Jackson, Jessica Simpson) para trabalhar em seu vindouro álbum solo.
Ela acrescentou em uma recente atualização em seu blog o seguinte: "É claro que o álbum está apenas no início, mas eu contribuirei fazendo as músicas juntamente com os caras e começarei imediatamente. Anders está pensando do seu lado e eu aqui. Então nos encontraremos, tentaremos as idéias e veremos como ficará. Mas sim, será algo rock com certeza. Não metal, mas rock.
E sobre o Nightwish, todos vocês sabem que amo a banda e claro que isso não é uma carreira solo, mas um álbum. Eu não posso sentar e ficar sem fazer nada por talvez um ano e meio ou dois. Nenhum deles pode também. Marco (Hietala) tem o Tarot e diversas outras bandas e projetos, Emppu (Vuorinen) tem o Brother Firetribe e projetos, Tuomas (Holopainen) tem bandas e projetos e Jukka (Nevalainen) tem sua companhia de merchandise. Então, eu preciso de algo também. E não quero outra banda, porque tenho o Nightwish. Então um solo é simplesmente perfeito. Eu posso decidir quando e como irei fazer turnê ou tocar, tudo dependendo de quando o Nightwish fizer algo novo. Nós não sabemos isso. Está tudo nas mãos do Tuomas visto que ele é o criador. Nós somos os instrumentos.
Eu espero que as pessoas parem de pensar que a vocalista não pode fazer nada mas os instrumentistas podem. Eu tenho os mesmos direitos que meus colegas de banda de fazer qualquer coisa enquanto o Nightwish não está tocando ou em turnê.
Eu definitivamente estou ansiosa e sei que tenho minha parte a fazer com as músicas e o álbum e já comecei a pensar em músicas e letras. Faz tempo que não crio músicas, mas eu logo estarei de volta à ativa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Robert Trujillo diz que foi "surreal" e "estranho" receber fortuna após entrar no Metallica
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
"Take Me Back to Eden", álbum do Sleep Token, ganha disco de platina nos EUA
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
"Rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta", diz Lulu Santos
Como o Rage Against the Machine sabotou a ganância do Lollapalooza 1993
A capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e da preguiça


Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O cover do Papa Roach que levou Tarja Turunen às lágrimas
Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou
Bonnie Tyler foi a primeira artista que chamou a atenção de Tarja Turunen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Tarja Turunen gostaria que ABBA fosse a trilha sonora de seu funeral
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC



