The Pirate Bay: provedor recebe ordem de tirar o site do ar
Por Emanuel Seagal
Fonte: The Pirate Bay
Postado em 26 de agosto de 2009
De acordo com nota do NME.com, o Black Internet, provedor de acesso a Internet, recebeu uma ordem para cortar a conexão do The Pirate Bay.
A decisão foi tomada na corte de Estocolmo no dia 21 de Agosto, com o provedor sofrendo uma ameaça de ter que pagar uma multa equivalente a 43.000 euros se não cumprir a ordem, de acordo com o jornal Dagens Nyheter.
A ordem foi dada devido a um caso em andamento entre diversas gravadoras e os fundadores do site por alegações de quebra de direitos autorais. Em abril quatro homens envolvidos no site receberam sentença de prisão mas apelaram.
O Black Internet é o maior provedor de acesso do The Pirate Bay, mas não o único.
O chefe executivo do provedor, Victor Moeller, disse o seguinte: "Essas são as leis e regras da sociedade, e elas devem ser respeitadas."
Em resposta, nesta terça-feira o The Pirate Bay, que continua funcionando normalmente, divulgou seu novo e provocativo modelo de camisetas (ver abaixo).
Na camiseta consta a mensagem (em inglês) "Eu gastei meses de tempo e milhões de dólares para fechar o The Pirate Bay e tudo que conseguirei é esta bela camiseta!"
Já no blog do site (http://thepiratebay.org/blog) foi publicada a seguinte mensagem:
"A camiseta na capa do site está sendo feita agora. Elas serão enviadas à linha de frente do inimigo.
Nós também gostaríamos de sugerir que alguém juntasse fundos para a Black Internet, para que eles possam decidir lutar contra a decisão da corte de Estocolmo. Falem com eles e façam algo a respeito".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps