Iron Maiden: camiseta da banda em campanha do Ramadan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Publicado originalmente no site Iron Maiden 666)

793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

A Diretoria para assuntos religiosos da Turquia, responsável pela organização e promoção do Ramadan, mês de honras religiosas para os islâmicos, se utilizou de uma camiseta do IRON MAIDEN para promover o lema das festividades desse ano.

O lema do Ramadan esse ano na Turquia é: "é bom partilhar". Um dos posters confeccionados traz a foto de um jovem de cabelos compridos e vestido com uma camiseta do grupo inglês abraçado a um senhor mais velho, vestido com as roupas tradicionais islâmicas. A campanha tenta resgatar a juventude daquele país para valores orientais e islâmicos mais tradicionais, que estariam sendo abandonados em nome do materialismo ocidental e suas expressões, como o Heavy Metal. A imagem amistosa do poster pretende atingir o público jovem sem irritá-lo, como aconteceu com as fortes declarações do primeiro-ministro do país acerca da grande quantidade de shows de metal tendo lugar no país no verão.


Sobre o assunto, Ece Algan, professora assistente de mídia e estudos culturais da Universidade do Estado da Califórnia, e nascida na Turquia, escreveu em seu blog: "Com essa imagem, o Diretório está se referindo aos concertos de rock, que tiveram lugar em Istambul neste verão e chegaram a atrair a atenção do primeiro-ministro Erdogan, juntamente com sua desaprovação. O poster ilustra como heavy metal é visto como um símbolo da cultura capitalista ocidental onde o materialismo é mais valioso que a espiritualidade. Existe claramente um desejo de resgatar a juventude adoraradora-da-música-e-roupas-ocidentais de se tornarem ainda mais materialistas, porque o Diretório, assim como o primeiro-ministro, opera sob a falácia de que quando você consume bens culturais ocidentais, você se torna ocidental! Mesmo que eles não acreditam nisso totalmente, eles ainda usarão esse argumento sempre que tiverem uma chance como uma tática para promover a agenda islâmica!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de agosto de 2014

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

793 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Os bastidores do Eddie de "Final Frontier"

Iron MaidenIron Maiden
Artista croata recria capas da banda com Minions

Iron MaidenIron Maiden
Como Bruce Dickinson descobriu seu dom

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosDeep Purple: Blackmore atirou macarronada na cara de Gillan em 935000 acessosMotorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online